Uma Família Para O Natal (2015): sobre prioridades - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

terça-feira, dezembro 07, 2021

Uma Família Para O Natal (2015): sobre prioridades

Uma Família Para O Natal é um drama romântico de Natal do Hallmark Channel, dirigido por Amanda Tapping a partir do roteiro de Bryar Freed. Enquanto assistia lembrei de dois filmes que tem enredos parecidos: Um Homem de Família (2000) e E Se... Você Tivesse Uma Segunda Chance (2010).

Dicas de Filmes Pela Scheila
Lacey Chabert e Tyron Leitso em cena no filme "Uma Família Para O Natal"

Sinopse - A trama gira em torno de Hannah Dunbar (Lacey Chabert), uma repórter de sucesso que após uma breve conversa com um homem fantasiado de Papai Noel, tem seu desejo de Natal realizado. 

Quando acorda, Hannah se vê em uma outra versão de si, agora ela é casada com Ben Matthews (Tyron Leitso), tem duas filhas, um cachorro e mora num local totalmente diferente do seu luxuoso apartamento. Assustada, Hannah é forçada a abandonar tudo aquilo que batalhou para conquistar e tenta se adaptar a essa versão alternativa de sua vida. 

O que realmente importa na vida?

Uma Família Para O Natal é um filme interessante que desperta reflexões sobre família e carreira. Todos nós, em algum momento, já nos questionamos "SE" fizéssemos diferente, como seria? E é exatamente nisso que o enredo foca, nossas dúvidas sobre as escolhas feitas e suas consequências.

O filme, além de trazer mensagens muito bonitas, também é divertido e encantador. Lacey Chabert dá vida e alma a sua personagem, ela é engraçada sem ser irritante, ri bastante das tentativas dela em ser uma dona de casa. Junto com Tyron Leitso fazem um casal adorável, eles tem bastante química o que torna o filme agradável de assistir. 

De uma maneira geral, Uma Família Para O Natal é um dos melhores filmes de Natal que assisti do Hallmark. A história é leve, sensível sem ser sentimental e doce o suficiente para proporcionar momentos agradáveis. 

Ficha técnica

Título original: Family for Christmas
Duração: 82 minutos
Gênero: Drama, Romance, Fantasia, Família
Classificação indicativa: Livre
País de origem: Estados Unidos da América, Canadá
Ano de lançamento: 2015