A Enfermeira Assassina (2013): uma história exagerada - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

terça-feira, dezembro 07, 2021

A Enfermeira Assassina (2013): uma história exagerada

A Enfermeira Assassina é um thriller de terror dirigido por Doug Aarniokoski que co escreveu o roteiro ao lado de David Loughery.

Dicas de Filmes Pela Scheila
Paz de la Huerta e Michael Eklund em cena no filme "A Enfermeira Assassina"

Sinopse - O filme conta a história de Abby Russell (Paz de la Huerta), uma mulher de vida dupla. Durante o dia ela é uma enfermeira atenciosa e dedicada com seus pacientes, mas à noite, ela se transforma em uma mulher cruel e vingativa. Usando sua sensualidade, Abby atrai homens casados e os mata brutalmente.

Abby tem uma afeição por Danni Rodgers (Katrina Bowden), enfermeira novata que foi sua aluna. No primeiro dia de trabalho, Danny é repreendida por Dr. Morris (Judd Nelson), um médico que tem fama de sádico. Abby presencia o fato e tenta consolar Danny, mas a novata prefere ligar para o namorado Steve (Corbin Bleu).

Mais tarde, Abby e Danny vão a uma festa. No caminho, elas presenciam Larry (Martin Donovan), padrasto de Danny, em uma relação extraconjugal. Enquanto se divertem, Abby coloca uma droga na bebida de Danny, a seduz e a leva para o seu apartamento. Danny acorda atordoada, não lembrando como foi parar no apartamento de Abby, nem o que fez durante a noite.

Pouco depois, vemos Abby em uma consulta com seu psicólogo, ela usa todo seu charme para seduzi-lo e matá-lo. Enquanto isso, Danny descobre que seu padrasto sofreu um acidente fatal e procura consolo nos braços de Abby, mas Abby comenta algo que a faz sair correndo do apartamento. A partir daí, Danny começa a desconfiar das atitudes de Abby, mas não imagina o quanto sua "amiga" é perigosa.

Filme estranho com gente esquisita

A Enfermeira Assassina é um filme estranho. Tem um começo promissor, mas conforme a história avança, o filme despenca ladeira abaixo. O roteiro fraco e o exagero de cenas apelativas transformam o filme em uma experiência desagradável. 

Terminei de assistir bastante frustrada. Sempre dou chances para filmes "B" de terror, a maioria não são ruins como dizem, mas A Enfermeira Assassina faz jus as criticas que recebeu. Foi um dos piores filmes que já assisti.

Ficha técnica

Título original: Nurse 3D
Duração: 84 minutos
Gênero: Suspense, Terror
Classificação indicativa: 18 anos
País de origem: Estados Unidos da América
Ano de lançamento: 2013