Ice (2018): sobre superar as adversidades - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

quinta-feira, fevereiro 11, 2021

Ice (2018): sobre superar as adversidades

Ice é um filme de romance musical do diretor Oleg Trofim, de Major Grom Contra o Dr. Peste (2021). O roteiro foi escrito por Andrey Zolotarev e Oleg Malovichko.

Ice
Aglaya Tarasova e Alexander Petrov em cena no filme "Ice"

Sinopse - A trama gira em torno de Nadya Lapshina (Aglaya Tarasova), uma jovem patinadora de Irkutsk, capital da Sibéria. Seu sonho de infância se torna realidade quando o famoso patinador Vladimir Leonov (Miloš Biković) fica encantado com seu seu talento e graciosidade.

Apaixonados, o casal rapidamente se torna os queridinhos do público. Nos planos da dupla está a participação nos Jogos Olímpicos, eles também pretendem se casar. No entanto, uma queda na pista durante uma apresentação causa uma gravíssima lesão em Nadya.

Desiludida com a vida, em todos os sentidos, Nadya se isola. Tudo muda quando Irina Shatalina (Mariya Aronova), treinadora de Nadya, é agredida pelo jogador de hóquei Sasha Gorin (Alexander Petrov). Como forma de suspensão, ela obriga Sasha a ser cuidador de Nadya.

Inicialmente surge uma antipatia recíproca e ele pensa em desistir da tarefa, mas ao perceber que Nadya não tem ninguém por ela, o rapaz decide fazê-la voltar às pistas de patinação. A jovem acredita que isso seja impossível, mas a persistência e dedicação de Sasha é capaz de operar milagres.

Romance que aquece o coração

Ice é um filme fofo, que te arranca sorrisos e deixa um rastro de esperança no ar. A premissa é simples, mas a maneira como é contada se torna grandiosa. Lembra bastante outro filme com temática parecida, Castelos no Gelo (2010) que é um dos meus filmes prediletos, tanto o original quanto o remake.

Vistos de longe, os obstáculos parecem gigantes, mas olhando de perto, são só obstáculos a serem superados. Quando o desânimo bate à porta, é pela fresca que a coragem entra e os milagres acontecem. Esta é a mensagem que Ice deixa ao espectador,  é muito mais que um melodrama musical, é sobre não desistir dos sonhos.

Ficha técnica

Título original: Лёд
Duração: 113 minutos
Gênero: Drama, Musical, Esporte, Romance
Classificação indicativa: 12 anos
País de origem: Rússia
Ano de lançamento: 2018