Filme: Ice (2018) - Dicas de Filmes Pela Scheila

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2021

Filme: Ice (2018)

"Лёд" é um musical melodramático russo lançado em 2018. Foi dirigido por Oleg Trofim, a partir do roteiro escrito por Andrey Zolotarev e Oleg Malovichko.

A trama gira em torno de Nadya Lapshina (Aglaya Tarasova), uma jovem patinadora de Irkutsk, capital da Sibéria. Seu sonho de infância se torna realidade quando o famoso patinador Vladimir Leonov (Miloš Biković) se encanta pelo seu talento e graciosidade.

Apaixonados, o casal rapidamente se torna os queridinhos do público. Nos planos da dupla está a participação nos Jogos Olímpicos, eles também pretendem se casar. No entanto, uma queda na pista durante uma apresentação causa uma gravíssima lesão em Nadya.

Desiludida com a vida, em todos os sentidos, Nadya se isola. Tudo muda quando Irina Shatalina (Mariya Aronova), treinadora de Nadya, é agredida pelo jogador de hóquei Sasha Gorin (Alexander Petrov). Como forma de suspensão, ela obriga Sasha a ser cuidador de Nadya.

Inicialmente surge uma antipatia recíproca e ele pensa em desistir da tarefa, mas ao perceber que Nadya não tem ninguém por ela, o rapaz decide fazê-la voltar às pistas de patinação. A jovem acredita que isso seja impossível, mas a persistência e dedicação de Sasha é capaz de operar milagres.

"Ice" é um filme fofo, que te arranca sorrisos e deixa um rastro de esperança no ar. A premissa é simples, mas a maneira como é contada se torna grandiosa. Lembra bastante outro filme com temática parecida, "Castelos no Gelo" que é um dos meus filmes prediletos, tanto o original quanto o remake.

Quando o desânimo bate à porta, é pela fresca que a coragem entra e os milagres acontecem. Este filme é muito mais que um melodrama musical, é sobre não desistir dos sonhos. 

Vistos de longe, os obstáculos parecem gigantes, mas olhando de perto, são só obstáculos a serem superados. "Ice" é um filme perfeito para ser assistido numa tarde chuvosa.

Filme: Ice (2018)
AGRADÁVEL; SINGELO; EMOTIVO



Duração: 113 minutos
Categorias: Drama, Musical, Esporte, Romance
Classificação: 12 anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!