Castelos de Gelo (2010): uma história de superação - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

segunda-feira, junho 27, 2022

Castelos de Gelo (2010): uma história de superação

Castelos de Gelo é um filme de romance dramático do diretor Donald Wrye que co-escreveu o roteiro ao lado de Gary L. Baim e Karen Bloch Morse, sendo uma adaptação de um filme de mesmo nome, lançado em 1978.

Dicas de Filmes Pela Scheila
Lynn-Holly Johnson e Robby Benson em cena no filme "Castelos de Gelo"

Sinopse - A trama narra a vida de uma jovem patinadora, Alexis Winston (Lynn-Holly Johnson) conhecida como Lexi, patinação é o hobby preferido dessa linda menina, a única coisa que tira ela do jardim congelado é seu namorado Nick Peterson (Robby Benson), eles namoram desde a infância.

A garota tem muita habilidade na patinação e sua família incentiva Lexi a participar de um torneio local. Nesse torneio está um grande treinador que se encanta com a forma de Lexi patinar, sem coreografias específicas, ela consegue encantar a plateia com sua alegria e simplicidade.

O treinador convida Lexi para tentar ser uma grande patinadora, ela aceita e vai para outra cidade, mas os treinos exaustivos acabam distanciando Nick, eles decidem "dar um tempo" no namoro. 

Uma das cenas mais emocionantes é o momento da apresentação de Lexi, quando Nick está na plateia, tentando chamar sua atenção, mas quando ele consegue se aproximar de amada, vê uma cena desagradável que o deixa desolado, pois ele desistiu de ser um grande jogador de hóquei para ir assistir a apresentação de Lexi.

Agora Lexi está famosa  e classificada para uma grande competição, frequentando lugares sofisticados, conhecendo pessoas importantes, mas ela se sente deslocada em meio a essas pessoas e a única coisa que deixa ela tranquila é a patinação, Lexi decide patinar em um campo congelado, mas o pior acontece, ela sofre um acidente.

Após sair do hospital, ela volta com seu pai (Tom Skerritt) para a cidade de Yowa, sua cidade natal. Agora Lexi tem um grande desafio, tentar se adaptar a nova condição ou ficar em uma depressão profunda. Sua única pergunta agora é: o que fazer da sua vida, o que seria da patinação, já que agora ela não pode mais enxergar, o acidente deixou Lexi cega.

É nesse momento que Nick tenta ajudar Lexi a se encontrar, ou melhor, tenta trazer de volta aquela menina meiga de volta a vida. A garota percebe que seu dom estava além dos que seus olhos podem ver e ela passa a enxergar com os olhos da alma. Ela decide ir se apresentar, conseguindo fazer uma belíssima e emocionante apresentação, arrancando aplausos em pé de toda a plateia.

Uma história de amor e confiança

Castelos de Gelo é um bom filme de patinação no gelo que encanta, comove e ainda induz o espectador a refletir sobre o quais pontos deve ser melhorados e também mostra que ter confiança em si é o jeito certo para vencer qualquer obstáculo. Não sou fã de remakes, mas Castelos de Gelo é bem feito, as atuações são ótimas e a fotografia é deslumbrante. Vale a pena assistir e embarcar nessa linda história de amor.

Ficha técnica

Título original: Ice Cartles
Duração: 95 minutos
Gênero: Drama, Esporte, Romance
Classificação indicativa: 10 anos
País de origem: Estados Unidos da América, Canadá
Ano de lançamento: 2010