Re/Member (2022): terror japonês sobre loop do tempo - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

terça-feira, fevereiro 28, 2023

Re/Member (2022): terror japonês sobre loop do tempo

Re/Member é um filme de terror e mistério japonês dirigido por Eiichirô Hasumi. O roteiro escrito por Harumi Doki é baseado no mangá de Katsutoshi MuraseWelzard.

Dicas de Filmes Pela Scheila
Kanna Hashimoto em cena no filme "Re/Member"

Sinopse - A história é centrada na estudante do ensino médio Asuka (Kanna Hashimoto), uma adolescente solitária que tem uma visão de uma aluna que foi morta e esquartejada no colégio.

Asuka é intimada pelo fantasma da garota morta a encontrar os pedaços de seu corpo. Devido a dificuldade para atender o pedido, Asuka e mais seis colegas ficam presos em uma espécie de loop temporal e só serão libertos depois que encontrarem todas as partes do corpo.

Não entrega o que promete

À primeira vista, Re/Member parecia ser um filme interessante, mas ao assistir constatei que não entrega o que promete. O começo é promissor, depois desanda sem a menor possibilidade de se recuperar. O roteiro tenta entregar uma história inusitada, porém, o que recebemos é uma trama confusa, com atuações exageradas e diálogos piegas. 

Talvez Re/Member funcione com outros espectadores, mas comigo não funcionou, estava buscando um bom entretenimento, no estilo A Morte de da Parabéns, mas só perdi meu tempo. O desfecho é tão bobo que terminei de ver irritada por ter assistido até o final. É um filme falho em todos os sentidos.

Ficha técnica

Título original: Karada Sagashi
Duração: 102 minutos
Gênero: Terror, Suspense, Mistério
Classificação indicativa: 16 anos
País de origem: Japão
Ano de lançamento: 2022