A Morte Te Dá Parabéns (2017): cuidado com o presente - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

quinta-feira, julho 02, 2020

A Morte Te Dá Parabéns (2017): cuidado com o presente

A Morte Te Dá Parabéns é um thriller de terror dirigido por Christopher B. Landon que co-escreveu o roteiro junto de Scott Lobdell.

Dicas de Filmes Pela Scheila
Jessica Rothe em cena no filme "A Morte Te Dá Parabéns"

Sinopse - A trama acompanha Tree (Jessica Rothe), uma universitária sarcástica e manipuladora, que não perde a chance de humilhar todos que se aproximam dela. Ao comemorar seu aniversário em uma festa, ela é perseguida por uma figura mascarada, Tree tenta fugir, mas acaba sendo morta.

Para seu espanto, ela "revive" na manhã seguinte, ou melhor, volta para o mesmo dia da sua morte. E, assim se sucede, dias após dia, toda noite ela morre para viver novamente no dia seguinte. Intrigada com a situação, Tree descobre que a única maneira de sair desse looping temporal é desvendar quem é seu assassino.

Entretanto, não é uma tarefa fácil, pois sua arrogância com as colegas de quarto e seu comportamento nada agradável no campus da universidade, transformam qualquer pessoa próxima em um potencial suspeito.

No meio disso tudo está Carter (Israel Broussard), um jovem desconhecido até o dia fatídico, ele  se torna confidente e melhor amigo. Enquanto investiga, a universitária passa a se divertir com sua condição criando situações inusitadas e engraçadíssimas.

Divertido e descompromissado

Quando escolhi assistir A Morte Te Dá Parabéns, pensei que seria só mais um filme de terror como tantos outros lançados todos os anos, mas para minha surpresa, o que vi foi uma comédia com toques de mistério e isso não me desapontou, pelo contrário, me diverti bastante. Foi um dos filmes de terror mais engraçados que assisti na vida. 

O que torna o filme interessante é justamente o fato de não levar nada a sério. O enredo traz elementos típicos dos filmes de terror B e personagens bastante estereotipados com o único intuito de divertir o público. A mistura do loop temporal com humor negro e pitadas de terror resulta em uma despretensiosa e bastante divertida. 

A Morte Te Dá Parabéns também faz uma referência explícita ao clássico Feitiço do Tempo onde o personagem de Bill Murray fica preso no Dia da Marmota, revivendo o mesmo dia por várias vezes. Da mesma forma que acontece no clássico dos anos 90, aqui a protagonista também utiliza a chance do loop temporal para tornar-se uma pessoa melhor.

Antes de assistir A Morte Te Dá Parabéns é bom estar ciente que não há grandes momentos nem reviravoltas mirabolantes, também não é um filme de terror como foi vendido pelos produtores. O que vemos é uma produção multifacetada feita para agradar todos os públicos. Não é original, mas o humor cativante e a curiosidade em descobrir quem é o assassino consegue entreter sem ser cansativo. 

Ficha técnica

Título original: Happy Death Day
Duração: 96 minutos
Gênero: Suspense, Terror, Mistério, Comédia
Classificação indicativa: 14 anos
País de origem: Estados Unidos da América
Ano de lançamento: 2017