terça-feira, fevereiro 28, 2023
Housebound (2014): sobre uma inusitada história de fantasmas
Housebound é um filme de terror neozelandês escrito e dirigido por Gerard Johnstone, mesmo diretor do filme M3GAN (2022).
Kylie descarta qualquer possibilidade da casa ser assombrada, mas ao ser atacada no porão por algo misterioso, ela começa a cogitar que há um intruso no local. Depois de uma série de acontecimentos inexplicáveis, Kylie descobre que sua casa foi palco de um terrível assassinato no passado. Ela então passa a suspeitar que Mirian possa estar realmente certa.
Uma mistura de terror e comédia
Housebound não apresenta nada excepcional, mas é um bom filme de terror e mistério. O enredo mistura um mistério de assassinato com uma história de fantasmas e um drama familiar de humor negro, transformando o filme em algo interessante de assistir. O roteiro bem elaborado traz personagens multifacetados que vão revelando pouco a pouco suas verdadeiras intenções, ajudado por diálogos intrincados.
Quem gosta de uma boa e velha história de casa assombrada provavelmente vai curtir Housebound. O filme é repleto de voltas e reviravoltas. E oferece ao espectador um experiência prazerosa como um jogo de quebra cabeça onde nem todas as peças são feitas para se encaixar.
Ficha técnica
Título original: Housebound
Duração: 109 minutos
Gênero: Terror, Comédia, Mistério
Classificação indicativa: 16 anos
País de origem: Nova Zelândia
Ano de lançamento: 2014