Housebound (2014): sobre uma inusitada história de fantasmas - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

terça-feira, fevereiro 28, 2023

Housebound (2014): sobre uma inusitada história de fantasmas

Housebound é um filme de terror neozelandês escrito e dirigido por Gerard Johnstone, mesmo diretor do filme M3GAN (2022).

Sobre uma inusitada história de fantasmas
Morgana O'Reilly em cena no filme "Housebound"

Sinopse -
Conta a história de Kylie Bucknell (Morgana O'Reilly), uma mulher problemática que foi obrigada a voltar para casa depois de ser capturada pela polícia enquanto roubava um cofre.

Condenada a cumprir oito meses de prisão domiciliar, ela fica aos cuidados de sua mãe Miriam ( Rima Te Wiata), uma mulher muito falante que acredita que sua casa é habitada por fantasmas. Na casa também mora seu padrasto Graeme (Ross Harpe). 

Kylie descarta qualquer possibilidade da casa ser assombrada, mas ao ser atacada no porão por algo misterioso, ela começa a cogitar que há um intruso no local. Depois de uma série de acontecimentos inexplicáveis, Kylie descobre que sua casa foi palco de um terrível assassinato no passado. Ela então passa a suspeitar que Mirian possa estar realmente certa.

Uma mistura de terror e comédia


Housebound não apresenta nada excepcional, mas é um bom filme de terror e mistério. O enredo mistura um mistério de assassinato com uma história de fantasmas e um drama familiar de humor negro, transformando o filme em algo interessante de assistir. O roteiro bem elaborado traz personagens multifacetados que vão revelando pouco a pouco suas verdadeiras intenções, ajudado por diálogos intrincados.

Quem gosta de uma boa e velha história de casa assombrada provavelmente vai curtir Housebound. O filme é repleto de voltas e reviravoltas. E oferece ao espectador um experiência prazerosa como um jogo de quebra cabeça onde nem todas as peças são feitas para se encaixar.

Ficha técnica

Título original: Housebound
Duração: 109 minutos
Gênero: Terror, Comédia, Mistério
Classificação indicativa: 16 anos
País de origem: Nova Zelândia
Ano de lançamento: 2014