Halloween Kills: O Terror Continua (2021): altamente sangrento - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

sábado, outubro 22, 2022

Halloween Kills: O Terror Continua (2021): altamente sangrento

Halloween Kills é um filme de terror bastante sangrento. Dirigido por David Gordon Green, o filme é a continuação de Halloween (2018). O roteiro co-escrito por Green junto com Danny McBride e Scott Teems tenta trazer algo novo a uma velha história.

Dicas de Filmes Pela Scheila
James Jude Courtney em cena no filme "Halloween Kills: O Terror Continua"

Sinopse  A pequena cidade de Haddonfield, Illinois está novamente vivendo um pesadelo. Michael Myers (James Jude Courtney) voltou para aterrorizar aqueles que ele não conseguiu matar. Laurie Strode (Jamie Lee Curtis), sua filha Karen (Judy Greer) e sua neta Allyson (Andi Matichak) tentam acabar com o monstro que aterroriza suas vidas, mas os bombeiros o salvam da morte, sem saber que estavam libertando o mal.

Enquanto as três mulheres estão no hospital tratando dos ferimentos, o monstro espalha o terror pelas ruas de Haddonfield. Quando descobrem que Michael continua vivo, elas tentam se proteger. Allyson, juntamente com outras pessoas, vai para as ruas caçar o assassino, Laurie instiga o moradores da cidade a eliminar o monstro definitivamente. Mas as coisas saem do controle.

Apenas mais um capítulo da franquia

A maioria dos personagens de Halloween Kills: O Terror Continua tomam decisões estúpidas, isso realmente é irritante em qualquer filme de terror. Os flashbacks nos faz lembrar  o clássico Halloween: A Noite do Terror (meu preferido da franquia), mas o enredo deste lançamento é totalmente diferente, com diálogos caricatos, humor fora de contexto e uma histeria coletiva bastante falha. 

Halloween Kills: O Terror Continua não é um filme ruim, mas está longe de ser bom. É frenético, tem bastante ação, os efeitos especiais são bons e a maquiagem é perfeita, mas o grande número de mortes foi desnecessário (assisto sem preconceito, mas não sou fã do terror gore). É apenas um capítulo intermediário enquanto se aguarda o filme posterior. 

Ficha técnica

Título original: Halloween Kills
Duração: 105 minutos
Gênero: Terror, Suspense
Classificação etária: 16 anos
País de origem: Estados Unidos da América
Ano de lançamento: 2021