Halloween (2018): sequência digna do clássico - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

terça-feira, outubro 18, 2022

Halloween (2018): sequência digna do clássico

Halloween é um filme de terror dirigido por David Gordon Green e escrito por Jeff Fradley, Green e Danny McBride. Este é o 11° filme da franquia, porém há um diferencial, o enredo volta quarenta anos após os eventos do filme original, sem levar em conta as sequência anteriores.

Dicas de Filmes Pela Scheila
Jamie Lee C,urtis em cena no filme "Halloween"

Sinopse - A trama nos apresenta dois jornalistas interessados em documentar a história de Michael Myers (James Jude Courtney), que encontra-se encarcerado há quatro décadas. Conforme o esperado, Michael Myers é transferido no dia 31 de outubro juntamente com um grupo de internos sob os cuidados de Dr. Sartain (Haluk Bilginer).

No entanto, o psicopata escapa e segue para Handonfield, para um acerto de contas com Laurie Strode (Jamie Lee C,urtis), que vive enclausurada devido os acontecimentos de 1978. Enquanto segue rumo para o encontro tão aguardado, o assassino faz novas vítimas, incluindo Aaron Korey (Jefferson Hall), documentarista que ao visitar Myers na prisão, fez várias provocações, despertando o monstro, inclusive levou a máscara que Myers usou no passado.

Conforme as notícias da fuga de Myers se espalha, Laurie busca proteger a si própria e também a filha Karen (Judy Greer) e neta Allyson (Andi Matichak). Que moram próximas a ela. Karen e seu marido Ray (Toby Huss), preferem manter distância de Laurie, pois a consideram desequilibrada psicologicamente, mas a medida que o mal se aproxima, a família precisará unir forças para permanecerem vivos.

Excelente continuação da franquia

Não assisti todos os filmes da franquia, talvez esse seja o principal motivo de ter me impressionado tanto com o lançamento. Confesso que tive as mesmas sensações e emoções de quando assisti o clássico de 1978. 

Halloween é tenso e aflitivo do inicio ao fim. Michael Myers é um dos vilões do cinema que mais abomino, é o tipo de criatura que me deixa inquieta e apreensiva, esse é o motivo por ter assistido apenas três filmes, dos onze da franquia, e não pretendo assistir os filmes anteriores a esse. Não por medo das cenas, mas por medo das sensações e sentimentos que a história desperta.

Li críticas negativas em relação os filme, criticas estas que eu discordo e me atrevo a dizer que Halloween é ótimo, só perdendo para o filme original, Halloween: A Noite do Terror. A paranoia da Laurie Strode foi muito bem desenvolvida, paranoia esta que afeta até sua vida familiar. 

O desfecho deixa espaço para uma continuação, algo que na minha opinião deveria ser proibido, mas vieram mais dois filmes depois desse. Convenhamos, quarenta anos de horror já são suficiente, que as novas gerações enterrem Myers definitivamente.

Ficha técnica

Título original: Halloween
Duração: 106 minutos
Gênero: Terror, Suspense
Classificação indicativa: 16 anos
País de origem: Estados Unidos da América
Ano de lançamento: 2018