Dica de Filme: Presságio (2020) - Dicas de Filmes Pela Scheila

Dica de Filme: Presságio (2020)

 Presságio é um filme de suspense policial do diretor Alejandro Montiel. O roteiro escrito por Montiel e Mili Roque Pitt é baseado no livro La Virgen en Tus Ojos de Florencia Etcheves. É a prequela de Desaparecida (2018). 

Presságio (2020)
Luisana Lopilato em cena no filme "Presságio"

Sinopse -  Manuela Pelar, a Pipa (Luisana Lopilato), está começando está a dar os primeiros passos como investigadora na corporação. A jovem policial tem duas investigações importantes a fazer: a primeira é investigar o assassinato de uma jovem de 19 anos cuja investigação aponta vários suspeitos e pistas falsas (bem no estilo Agatha Christie).

A outra investigação é mais complexa. Pipa terá que solucionar um caso complicado em que o principal suspeito é Francisco Juanez (Joaquín Furriel), polêmico inspetor da divisão de homicídios e seu mentor. Dividida entre acreditar que seu colega é culpado ou inocente, Pipa precisará deixar-se guiar por sua intuição.

Suspense policial tradicional


Em Presságio, o prólogo apresenta Pipa de uma forma que não é necessário ter visto Desaparecida  para conhecer a personagem. À propósito, neste filme a protagonista consegue ganhar nossa empatia e as investigações são mais coerentes, apesar do grande número de suspeitos e pistas falsas. 

O empenho do elenco consegue despertar nosso interesse na história contada. A atmosfera tensa e os cenários bem elaborados também ajudam a criar uma trama um pouco mais impactante que no primeiro filme. Presságio ainda tem vários defeitos, mas consegue superar seu antecessor e entrega uma obra de qualidade. 

Minha nota: 6.5/10
O filme é: Instigante; Tenso

Ficha técnica

Título original: La Corazonada,
Duração: 116 minutos
Gênero: Suspense, Policial, Mistério, Drama
Classificação indicativa: 16 anos
País de origem: Argentina
Ano de lançamento: 2020