Dica de filme: Desaparecida (2018) - Dicas de Filmes Pela Scheila

Dica de filme: Desaparecida (2018)

Desaparecida é um drama policial de mistério dirigido por Alejandro Montiel que co-escreveu o roteiro com Mili Roque Pitt e Jorge Maestro. O filme foi baseado no romance Corbelia da escritora Florencia Etcheves.

Filme: Desaparecida (2018)
Luisana Lopilato e Carlos Alcantára em cena no filme "Desaparecida"

Sinopse -  Manuela "Pipa" Pelari (Luisana Lopilato) é uma policial que investe praticamente todo o seu tempo em solucionar crimes. Sua equipe é formada por Oreyana (Rafael Spregelburd) e Martín (Nicolás Furtado), mas frequentemente ela irrita os colegas por agir sozinha e colocar a vida dela em risco.

Pipa é atormenta por lembranças do passado. Quatorze anos antes, durante uma viagem promovida pela escola, sua melhor amiga, Cornelia Villalba (Mora Magnarelli), se perdeu nas florestas da Patagônia e nunca mais foi vista. 

Usando ferramentas policiais modernas, Pipa decide reabrir o caso, mesmo a contragosto de Oreyana. Porém, a detetive vai se deparar com pessoas perigosas, incluindo um mafioso egípcio (Pedro Casablanc) e uma mulher misteriosa e perigosa (Amaia Salamanca). Pipa vai precisar de muita astúcia se quiser sair com vida desse caso.

Um filme sem grandes momentos


Desaparecida é um filme fraco, já assisti filmes argentinos bem melhores. O enredo às vezes é confuso devido o uso de flashbacks, isso acaba afetando consideravelmente a experiência do espectador ao assistir o filme. Também há muitas pontas soltas que não são solucionadas no decorrer da trama. 

O tema abordado é impactante, se fosse melhor estruturado certamente daria um ótimo filme. Mas a falta de ousadia por parte do diretor desperdiça uma boa história. Outro fator que impacta negativamente o filme é a falta de empatia dos personagens, todos são tão frios que fica impossível torcer por eles, nem a protagonista demonstra emoção. É um filme morno, sem emoção e sem grandes momentos. Nem mesmo a reviravolta perto do fim consegue salvar a trama.

Minha nota: 5.2/10
O filme é: Previsível; Monótono

Ficha técnica

Título original: Perdida
Duração: 102 minutos
Gênero: Policial, Mistério, Drama
Classificação indicativa: 16 anos
País de origem: Argentina, Espanha
Ano de lançamento: 2018