How to Deter a Robber (2020): comédia sombria de Natal - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

sábado, agosto 27, 2022

How to Deter a Robber (2020): comédia sombria de Natal

How to Deter a Robber é uma comédia policial de Natal levemente sombria que faz referências ao clássico Esqueceram de Mim (1990). Foi escrito e dirigido por Maria Bissell

Dicas de Filmes Pela Scheila
Vanessa Marano, Benjamin Papac e Chris Mulkey em cena no filme "How to Deter a Robber"

Sinopse -  Madison (Vanessa Marano) e Jimmy (Benjamin Papac) são um casal de namorados que estão passando a temporada de festividades na casa dos familiares dela, na pequena cidade de Wisconsin. Depois de serem confundidos com invasores de casa pela policiais, o casal fica aos cuidados do divertido tio Andy (Chris Mulkey).

Certa noite, os três são surpreendidos por uma dupla de ladrões desajeitados, Patrick (Sonny Valicenti) e Christine (Abbie Cobb). Enquanto tio Andy tenta despistar os invasores, Madison e Jimmy procuram um jeito de capturar os ladrões e assim se livrar das acusações da polícia.

Uma história de Natal

How to Deter a Robber não tem nada de surpreendente no enredo, mas é um filme que diverte com suas piadas um tanto exageradas. As atuações são acima da média, todo o elenco entrega performances polidas. Sobre a fotografia, sou suspeita para falar, porque amo qualquer filme que se passe no Natal, independente do gênero. 

Apesar do roteiro não ter muita profundidade, How to Deter a Robber é um bom filme, é engraçado, sombrio e peculiar. Só não espere muita ação, porque aqui a comédia predomina.

Ficha técnica

Ficha técnica: How to Deter a Robber
Duração: 85 minutos
Gênero: Comédia, Policial
Classificação indicativa: 14 anos
País de origem: Estados Unidos da América
Ano de lançamento: 2020