Esqueceram de Mim (1990): clássica comédia de Natal - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

sexta-feira, dezembro 04, 2020

Esqueceram de Mim (1990): clássica comédia de Natal

Esqueceram de Mim é um filme de comédia dirigido por Chris Columbus. O roteiro de  John Hughes conta as aventuras do garotinho esquecido em casa pela família.

Esqueceram de Mim
Macaulay Culkin, Joe Pesci e Daniel Sten em cena no filme "Esqueceram de Mim"

Sinopse- A história se passa em Chicago. A família McCallister se prepara para passar o Natal em Paris, na França. Mas eles acabam deixando para trás Kevin (Macaulay Culkin), o caçula da família.

Quando o menino percebe que foi abandonado, fica muito feliz e faz tudo que sempre teve vontade, pular na cama enquanto come pipoca, corre por toda a casa e aproveita para assistir todos os filmes que sempre quis e que sua mãe nunca deixou. Ele precisou realizar algumas atividades de adultos, tentando cuidar da casa na ausência dos pais, como fazer compras, lavar a louça e até lavar roupas.

Logo a saudade da família bate à porta, juntamente com dois ladrões atrapalhados, porém, profissionais, Harry (Joe Pesci) e Marv (Daniel Sten). Os ladrões se envolvem em inúmeras situações engraçadas ao perseguir o garotinho, mas Kevin é muito mais esperto que os bandidos desavisados.

Clássico que marcou gerações

Esqueceram de mim é um filme que tem sabor de infância, que ao longo dos anos se tornou um clássico natalino indispensável. É diversão para toda a família, afinal é uma comédia autêntica, com trilha sonora inesquecível e um enredo encantador. Marcou a infância de uma geração inteira e continua sendo adorável.

Ficha técnica

Título original: Home Alone
Duração: 103 minutos
Gênero: Comédia, Família 
Classificação indicativa: Livre
País de origem: Estados Unidos da América
Ano de lançamento: 1990