Um Marido Fiel (2022): casamento de aparências - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

domingo, agosto 28, 2022

Um Marido Fiel (2022): casamento de aparências

Um Marido Fiel é o primeiro filme dinamarquês original da Netflix. É um thriller de mistério erótico sobre as tentativas para manter um casamento que fracassou. Foi dirigido por Barbara Topsøe-Rothenborg a partir do roteiro de Jacob Weinreich e Anders Rønnow Klarlund com base na história de Anna Ekberg.

Dicas de Filmes Pela Scheila
Sonja Richter em cena no filme "Um Marido Fiel"

Sinopse - O casal Christian (Dar Salim) e Leonora (Sonja Richter) tem um casamento aparentemente perfeito, vivem em boa condição financeira e tem um filho adorável que está se formando. No entanto, olhando mais de perto nota-se que o casamento fracassou.

Durante uma festa da empresa de Christian, Leonora flagra o marido com outra mulher, trata-se de Xenia (Sus Wilkins), arquiteta da empresa. Em casa ela questiona o marido, ele então diz que pretende se divorciar dela. 

Leonora era uma violinista de sucesso, mas quando o filho, Johan (Milo Campanale), adoeceu gravemente, ela precisou largar a carreira para cuidar dele. Ter a família unida é a única coisa que lhe resta e Leonora não pretende abrir mão disso, ela vai usar todas as táticas para afastar a mulher que está tentando roubar sua felicidade.

Traição e cumplicidade

Um Marido Fiel é um bom filme do cinema nórdico. O enredo lembra bastante os suspenses eróticos dos anos 90, onde histórias envolvendo romances, traições e crimes povoavam os lançamentos da época. Aqui, o roteiro bem escrito traz um emaranhado de reviravoltas que desperta o interesse do espectador. O elenco é pequeno, mas bem compenetrado em seus papéis. 

O filme é bem feito, mas não é perfeito. O desfecho é satisfatório, só não surpreende como esperava.  Um Marido Fiel tem falhas e vários clichês do gênero, ainda assim é um filme original da Netflix bastante decente. 

Ficha técnica

Título original: Kærlighed for voksne
Duração: 104 minutos
Gênero: Suspense, Policial, Drama
Classificação indicativa: 16 anos
País de origem: Dinamarca
Ano de lançamento: 2022