Filme: Tico e Teco: Defensores da Lei (2022) - Dicas de Filmes Pela Scheila

quinta-feira, 9 de junho de 2022

Filme: Tico e Teco: Defensores da Lei (2022)

"Chip 'n Dale: Rescue Rangers" é um filme de animação do diretor Akiva Schaffer que foi lançado em 2022. O roteiro de Dan Gregor e Doug Mand traz de volta os personagens Tico e Teco, os esquilos mais famosos dos desenhos animados. O filme está disponível no Disney+.

Passados três décadas após a série de sucesso ser cancelada, Tico (John Mulaney) e Teco (Andy Samberg) estão bem diferentes: Tico saiu dos holofotes da fama e tornou-se um vendedor de seguros bem-sucedido, mas encontra-se desiludido com a vida que leva, enquanto Teco optou por uma harmonização facial em CGI, passando a maior parte do tempo no circuito de convenções de fãs nostálgicos.

Quando um ex-colega de trabalho desaparece misteriosamente, Tico e Teco ficam sabendo de um esquema de sequestro dos desenhos animados, que altera suas aparências e os envia para o exterior para produzir obras piratas de seus trabalhos pelo resto de suas vidas. 

Os esquilinhos precisam então esquecer as desavenças do passado e unir forças para tentar encontrar o amigo. Contando com a ajuda da oficial de polícia Ellie Steckler (KiKi Layne), uma grande fã da dupla, eles iniciam uma investigação por conta própria.

O primeiro investigado a receber a visita deles é Bjornson, o Queijoeiro (Keegan-Michael Key), que os leva até o líder da Gangue do Vale, Sweet Pete (Will Arnett), uma versão adulta do Peter Pan. Ao perceber a investigação, Sweet Pete tenta capturá-los, para se defenderem Tico e Teco precisam voltar a ser novamente Os Defensores da Lei.

Desperta nostalgia


Em meio a tantos personagens clássico remasterizados que não agradaram o público, "Tico e Teco: Defensores da Lei" foi um acerto da Disney. O filme mistura humanos reais, animação clássica, CGI e personagens em 3D criando uma obra de qualidade. O enredo satiriza a indústria dos desenhos animados zombando de Hollywood descaradamente. 

A repaginação de Teco por meio da harmonização facial em CGI causou estranhamento no início, mas depois compreendi que foi uma jogada de marketing para aproximar o público mais jovem dos famosos esquilinhos.

"Tico e Teco: Defensores da Lei" é engraçado e às vezes comovente, mas acima de tudo é um filme nostálgico para os fãs da série original lançada em 1989, que depois de três temporadas bem-sucedidas, foi cancelada em 1990. O filme é um ótimo entretenimento que naturalmente agrada mais os adultos do que os mais jovens, devido a sensação de nostalgia que desperta naqueles que foram crianças em meados dos anos 80 e 90.

Duração: 98 minutos
Categorias: Animação, Comédia, Aventura, Família, Mistério
Classificação: Livre
Tico e Teco: Defensores da Lei (2022)
NOSTÁLGICO; DIVERTIDO; AGRADÁVEL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!