Filme: Desce? (2019) - Dicas de Filmes Pela Scheila

domingo, 12 de junho de 2022

Filme: Desce? (2019)

"Into the Dark: "Downé o 5º episódio da antologia de terror do Hulu em parceria com a Blumhouse. Foi dirigido por Daniel Stamm a partir do roteiro de Kent Kubena. Estreou em fevereiro de 2019. 

A trama acompanha Jennifer (Natalie Martinez), que ficou no escritório trabalhando até tarde da noite. Quando ela aperta o elevador para ir embora, Guy (Matt Lauria) aparece. Os dois são as últimas pessoas no prédio naquela noite de sexta-feira.

Enquanto descem, eles trocam algumas palavras. Alguns segundos depois, o elevador para abruptamente. Conforme o tempo vai passando, o desespero deles só aumenta. Ambos não tem sinal de celular e temem ficar presos no elevador até terça-feira, pois trata-se um final de semana prolongado.

Para passar o tempo, eles conversam sobre suas vidas, bebem uma garrafa de vinho que Gui havia ganhado de um cliente, fazem vídeos no celular. Mais tarde, eles se beijam e trocam carícias mais ardentes. 

Gui fica feliz por ser notado por aquela linda mulher, mas Jennifer diz que o ocorrido no elevador não passou de um encontro casual. Extremamente frustrado, Gui faz uma revelação assombrosa que deixa Jennifer sem chão.

Dia dos namorados


"Desce?" foi um bom episódio da 1ª temporada da série. O enredo é simples, mas é instigante e um pouco claustrofóbico. Começa mostrando dois personagens presos em um elevador durante um final de semana. Ambos são simpáticos e conseguem despertar empatia. 

A reviravolta pegou-me de surpresa, eu realmente não imaginava que um deles era vilão. E, apesar das decisões estúpidas tomadas pelos personagens, gostei do filme como um todo. O desfecho é previsível, mesmo assim consegue ser intenso. Eu assistiria novamente, sem dúvida. O filme "P2 - Sem Saída" (2007) tem uma história parecida, que eu achei ainda mais envolvente. 

Duração: 80 minutos
Categorias: Terror, Thriller
Classificação: 14 anos
Desce? (2019)
TENSO; INSTIGANTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!