Perseguição (2022): talentos desperdiçados - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

domingo, junho 26, 2022

Perseguição (2022): talentos desperdiçados

Perseguição é um filme de suspense e ação dirigido por Brian Goodman e roteirizado por Marc Frydman.

Perseguição
Gerard Butler em cena no filme "A Perseguição"

Sinopse - O filme segue Will Spann (Gerard Butler) que está levando sua futura ex-esposa Lisa (Jaimie Alexander) para a casa dos pais dela. Enquanto ela está decidida a dar um tempo no relacionamento, ele tenta convence-la a desistir do divórcio eminente.

Quando Will faz uma parada no posto de gasolina para reabastecer o carro, Lisa vai até a loja de conveniência comprar água. Devido a demora da esposa, Will vai atrás dela e não a encontra na loja. Inquieto, ele passa a procurá-la. A polícia é chamada e o detetive Paterson (Russell Hornsby) vai pessoalmente averiguar o desaparecimento.

Depois de um desentendimento com Oscar (Michael Irby), balconista da loja, Will consegue as imagens das câmeras que mostram Lisa sendo abordada por um homem, mas um caminhão passa na frente exatamente no momento que ela desaparece. Ele mostra as imagens para os pais dela e fica sabendo que o homem foi um colega de Lisa na época de escala. A partir daí Will inicia uma perseguição frenética para descobrir o paradeiro da esposa.

Um filme genérico e derivado

Perseguição é um thriller comum sobre um homem que busca desesperadamente a esposa desaparecida. O enredo genérico não acrescenta nada de novo, é praticamente uma cópia inferior do clássico europeu O Silêncio do Lago (1988), um dos meus filmes favoritos do gênero. 

Talvez eu tenha colocado expectativas demais no filme, mas Perseguição não me agradou, o filme só não é total perda de tempo por causa das excelentes performances de Gerard Butler e Russell Hornsby, também tem algumas sequências de ação interessantes. Sobre o desfecho, achei decepcionante. Já vi filmes do Lifetime com finais bem melhores. 

Ficha técnica

Título original: Last Seen Alive
Duração: 98 minutos
Gênero: Suspense, Ação
Classificação indicativa: 16 anos
País de origem: Estados Unidos da América
Ano de lançamento: 2022