Amanda Knox: Julgamento na Itália (2011): história real chocante - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

sábado, junho 18, 2022

Amanda Knox: Julgamento na Itália (2011): história real chocante

Amanda Knox: Julgamento na Itália é um filme não-ficção de true crime do canal Lifetime. O roteiro de Wendy Battles é baseado no chocante assassinato de Meredith Kercher, uma universitária britânica que fazia intercâmbio na Itália. O filme contou com a direção de Robert Dornhelm.

Dicas de Filmes Pela Scheila
Hayden Panettiere em cena no filme "Amanda Knox: Julgamento na Itália"

Sinopse - A trama segue Amanda Knox (Hayden Panettiere), uma universitária americana que é selecionada para fazer intercâmbio em Perugia, Itália. Amanda divide o apartamento com Meredith Kercher (Amanda Fernando Stevens), uma estudante britânica, e duas estudantes italianas, Filomena Romanelli (Mimosa Campironi) e Laura.

Pouco tempo depois ela conhece Raffaele Sollecito (Paolo Romio), um estudante italiano de engenharia da computação. Eles engatam um namoro. Passado algum tempo, Meredith encontrada morta a facadas em seu quarto. O promotor-chefe de Perugia, Giuliano Mignini (Vincent Riotta), responsável pela investigação nota a indiferença de Amanda com a morte da colega e começa a suspeitar dela. Conforme as investigações avançam, novas pistas surgem, Amanda e Raffaele são presos. 

Culpada ou inocente

Amanda Knox: Julgamento na Itália é um true crime bem feito que procura mostrar detalhes sobre um dos crimes mais chocantes ocorridos na Itália. O assassinato de Meredith Kercher continua sendo um mistério, as pessoas acusadas pelo crime juram inocência. Infelizmente nunca saberemos a verdade.

O filme reproduz o comportamento de Amanda Knox e Raffaele Sollecito antes e depois do crime. O roteiro tenta ser imparcial ao ponderar equilíbrio enquanto narra a série de eventos que sucederam o crime. O filme deixa a opção para o espectador decidir se Amanda era culpada ou inocente, embora seja bastante provável que ela estava na casa na noite do crime.

Embora utilize as licenças poéticas, Amanda Knox: Julgamento na Itália faz um bom trabalho ao trazer  detalhes importantes sobre a investigação acerca desse drama criminal da vida real. 

Ficha técnica

Título original: Amanda Knox: Murder on Trial in Italy
Duração: 87 minutos
Gênero: Drama, Policial
Classificação indicativa: 14 anos
País de origem: Estados Unidos da América
Ano de lançamento: 2011