Filme: Toscana (2022) - Dicas de Filmes Pela Scheila

segunda-feira, 13 de junho de 2022

Filme: Toscana (2022)

"Toscana" é um drama romântico dinamarquês lançado em 2022 na Netflix. Foi dirigido por Mehdi Avaz que co-escreveu o roteiro junto de Nikolaj Scherfig. 

O filme segue Theo Dahl (Anders Matthesen), um talentoso chef dinamarquês que herda de seu pai um castelo na Toscana. Precisando desesperadamente de dinheiro para abrir seu restaurante em Copenhagen, ele viaja até a Itália para vender o castelo.

Chegando lá, ele se depara com um castelo praticamente em ruínas que é cuidado por Sophia (Cristiana Dell'Anna), uma mulher que aprendeu a arte da gastronomia com o pai de Theo. No início, os dois se estranham, ele é estressado e cheio de manias, ela é calma e gosta das coisas simples, mas a convivência faz com que aprendam a lidar com as diferenças. 


Um romance improvável


"Toscana" é daquelas histórias que só acontecem em filmes. Dizem que os opostos se atraem, mas na vida real a probabilidade de algo semelhante virar um romance é praticamente nula. No entanto, a história de amor contada neste filme deixa muito a desejar. O romance é forçado e desprovido de qualquer química crível entre o casal protagonista. 

"Toscana" é um drama romântico que falta drama, falta romance, falta desenvolvimento de roteiro e sobra personagens estereotipados. O filme só não foi perda de tempo por causa das paisagens edílicas da Toscana que são belíssimas. 

Duração: 90 minutos
Categorias: Drama, Romance
Classificação: 12 anos
Toscana (2022)
RASO; MONÓTONO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!