Toscana (2022): drama romântico sem emoção - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

segunda-feira, junho 13, 2022

Toscana (2022): drama romântico sem emoção

Toscana é um drama romântico dinamarquês dirigido por Mehdi Avaz que co-escreveu o roteiro junto de Nikolaj Scherfig

Dicas de Filmes Pela Scheila
Anders Matthesen e Cristiana Dell'Anna em cena no filme "Toscana"

Sinopse - Theo Dahl (Anders Matthesen), um talentoso chef dinamarquês que herda de seu pai um castelo na Toscana. Precisando desesperadamente de dinheiro para abrir seu restaurante em Copenhagen, ele viaja até a Itália para vender o castelo.

Chegando lá, ele se depara com um castelo praticamente em ruínas que é cuidado por Sophia (Cristiana Dell'Anna), uma mulher que aprendeu a arte da gastronomia com o pai de Theo. No início, os dois se estranham, ele é estressado e cheio de manias, ela é calma e gosta das coisas simples, mas a convivência faz com que aprendam a lidar com as diferenças. 

Um romance improvável

Toscana é daquelas histórias que só acontecem em filmes. Dizem que os opostos se atraem, mas na vida real a probabilidade de algo semelhante virar um romance é praticamente nula. No entanto, a história de amor contada neste filme deixa muito a desejar. O romance é forçado e desprovido de qualquer química crível entre o casal protagonista. 

Toscana é um drama romântico que falta drama, falta romance, falta desenvolvimento de roteiro e sobra personagens estereotipados. O filme só não foi perda de tempo por causa das paisagens edílicas da Toscana que são belíssimas. 

Ficha técnica

Título original: Toscana
Duração: 90 minutos
Gênero: Drama, Romance
Classificação indicativa: 12 anos
País de origem: Dinamarca
Ano de lançamento: 2022