Filme: P2 – Sem Saída (2007) - Dicas de Filmes Pela Scheila

domingo, 26 de junho de 2022

Filme: P2 – Sem Saída (2007)

"P2" é um filme de suspense psicológico Lançado em 2007. Foi dirigido por Franck Khalfoun que co-escreveu o roteiro junto de Grégory Levasseur e Alexandre Aja.

O filme gira em torno de Angela Bridges (Rachel Nichols), uma empresária que na Véspera de Natal fica trabalhando até mais tarde. Ela é a última pessoa a sair do prédio. Ao chegar no segundo nível de estacionamento subterrâneo (P2), ela percebe que seu carro não funciona. 

Para seu alívio, Thomas Barclay (Wes Bentley), um segurança do prédio aparece para ajudá-la. Ele, no entanto, a convida para passarem o Natal juntos, mas diante da recusa, o homem aparenta frustração. Angela chama um táxi, porém descobre que está trancada para o lado de dentro do prédio. Ela é drogada e levada para o escritório de Thomas.

Quando acorda, Angela percebe que aquele homem prestativo é na verdade o seu algoz. Acorrentada a uma mesa, ela é forçada a ligar para a família avisando que não poderá passar o Natal com eles. A mulher começa a pensar num jeito de se desenvincilhar das garras do abusador. Ao som de "Blue Christmas" de Elvis Presley, Angela dá início a uma luta de vida ou morte, onde apenas um deles sairá vivo.

Um suspense psicológico eficiente


Comecei a ver "P2 – Sem Saída" sem nenhuma expectativa e fui surpreendida. É um suspense psicológico eficiente com alta carga de tensão. A premissa é simples, basicamente é uma mulher em perigo lutando para se livrar das garras de um psicopata sádico (nada novo no enredo), mas a maneira como o filme é conduzido e atuado faz toda a diferença. 

O elenco é formado praticamente por Rachel Nichols e Wes Bentley que fazem um trabalho incrível, entregando personagens realistas em sequências de tirar o fôlego. A ambientação sinistra favorecida por corredores estreitos com pouca luz, câmeras vigiando cada passo e elevadores claustrofóbicos cria um cenário de terror horripilante. A trilha sonora também é outro ponto forte do filme, a escolha da música "Blue Christmas" foi certeira para retratar a vida doentia do segurança.

"P2 – Sem Saída" foi bastante criticado na época do lançamento, mas ao meu ver é um ótimo filme de suspense. É claustrofóbico, é aflitivo e assustador, também é dinâmico e um pouco sangrento. O filme cumpre exatamente o que promete.
Duração: 98 minutos
Categorias: Suspense, Policial, Terror
Classificação: 16 anos
P2 – Sem Saída (2007)
TENSO; ASSUSTADOR; INQUIETANTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!