La Violetera (1958): um filme que aquece o coração - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

segunda-feira, abril 04, 2022

La Violetera (1958): um filme que aquece o coração

La Violetera é o filme responsável por apresentar Sarita Montiel ao grande público, primeira atriz espanhola a fazer sucesso em Hollywood. A direção foi de Luis César Amadori a partir do roteiro de Jesús Maria de Arozamena.

Dicas de Filmes Pela Scheila
Sarita Montiel e Raf Vallone em cena no filme "La Violetera"

Sinopse - A trama se passa em Madri do início do Século XX, Soledad (Sarita Montiel) é uma vendedora de violetas de rua que conhece o aristocrata Fernando (Raf Vallone) na véspera do Ano Novo.

O casal apaixona-se, foi amor a primeira vista, mas as diferenças sociais e a hipocrisia da alta sociedade ameaçam esse romance. Abandonando todas as convenções sociais e escandalizando a alta sociedade, Fernando instala Soledad num apartamento e anuncia seu noivado.

No entanto, Fernando está constantemente sob a pressão de seu irmão Alfonson (Tomás Blanco), que o lembra de seu noivado com uma condessa. Mas quando seu irmão morre em uma tentativa de salvar a honra da família, Fernando decide terminar o romance com Soledad.

Abandonada e sozinha, Soledad começa uma pobre carreira de cantora. Logo, ela conhece o produtor francês Henri (Frank Villard), que a leva para começar uma carreira meteórica na França.

Mas apesar de casados e envolvidos com outras pessoas, Soledad e Fernando jamais conseguiram apagar do coração o grande amor que sentiam um pelo outro, e o destino, às vezes é traiçoeiro, e uma tragédia com Soledad fará com que Fernando a encontre novamente.

História de amor calorosa

La Violetera é um filme prazeroso de assistir, as canções são belíssimas e a história vai te envolvendo, que facilmente arrancará risos e lágrimas. Um romance musical inesquecível, que embala nossos corações e nos deixa com um sorriso estampado no rosto. 

Ficha técnica

Título original: La Violetera
Duração: 108 minutos
Gênero: Musical, Romance, Drama
Classificação indicativa: Livre
País de origem: Espanha, Itália
Ano de lançamento: 1958