Sorte De Quem? (2022): quando o jogo vira - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

terça-feira, abril 05, 2022

Sorte De Quem? (2022): quando o jogo vira

Sorte De Quem? é um suspense policial dirigido por Charlie McDowell a partir de um roteiro que ele escreveu ao lado de Jason SegelJustin LaderAndrew Kevin Walker

Dicas de Filmes Pela Scheila
Omar Leyva, Lily Collins e Jesse Plemons em cena no filme "Sorte De Quem?"

Sinopse - Um assaltante (Jason Segel) invade uma casa de veraneio para roubar dinheiro e objetos de valor, mas o proprietário, um rico CEO de tecnologia (Jesse Plemons) e sua esposa (Lily Collins) chegam inesperadamente para passar o final de semana na casa.

Não encontrando outra alternativa, o assaltante transforma o casal em reféns. Para libertá-los, o bandido exige uma exorbitante quantia em dinheiro. Tudo corria bem para o assaltante, até o jardineiro (Omar Leyva) aparecer para executar seus trabalhos de jardinagem.

Muitos diálogos e pouca ação

Sorte De Quem? começa no estilo de uma comédia de humor negro, mas conforme a trama se desenvolve, um tom sombrio passa a dominar o filme. À princípio parece ser um bom suspense de invasão de casas, mas é na verdade um drama com muitos diálogos e pouca ação. 

O filme tem seus méritos, apresenta performances sólidas e um clima tenso que só aumenta, porém, os furos do roteiro deixam a história confusa em diversos momentos, algumas situações soam estranhas e e desconexas. O desfecho surpreende, mas não é satisfatório. É um filme para ver apenas uma vez.

Ficha técnica

Título original: Windfall
Duração: 92 minutos
Gênero: Suspense, Policial, Drama
Classificação indicativa: 16 anos
País de origem: Estados Unidos da América
Ano de lançamento: 2022