quinta-feira, fevereiro 24, 2022
O Céu Está em Todo Lugar (2022): sobre culpa e redenção
O Céu Está em Todo Lugar é um drama romântico sobre as diferentes fases do luto. Foi dirigido por Josephine Decker a partir do roteiro de Jandy Nelson que baseou-se no seu livro homônimo.
Sinopse - A trama acompanha Lennie (Grace Kaufman), uma estudante talentosa do ensino médio que está de luto após a morte repentina da irmã mais velha, Bailey (Havana Rose Liu). Mesmo inconformada, ela tenta esconder sua dor da avó (Cherry Jones) e de seu tio Big (Jason Segel).
Enquanto Lennie tenta superar o luto de perder a irmã e melhor amiga, ela se vê mergulhando em um turbilhão de emoções quando se apaixona inesperadamente por dois garotos, Toby (Pico Alexander), o noivo de sua falecida irmã, e Joe (Jacques Colimon), um músico de sua escola que também é seu melhor amigo.
Traz valorosas mensagens
O Céu Está em Todo Lugar é um filme lúdico que conta uma história de perda, superação do luto e descoberta do amor. Esteticamente é um filme perfeito, as paisagens surreais e movimentos de câmera se fundem harmoniosamente com coreografias fascinantes e músicas rítmicas. A direção é segura e as performances são convincentes, no entanto, o roteiro soa confuso em diversos momentos.
Embora tenha falhas, O Céu Está em Todo Lugar é um filme estiloso com uma fotografia de tirar o fôlego, também deixa uma valorosa mensagem sobre o poder dos relacionamentos sinceros na superação do luto.
Ficha técnica
Título original: The Sky Is Everywhere
Duração: 104 minutos
Gênero: Drama, Romance, Musical
Classificação indicativa: 14 anos
País de origem: Estados Unidos da América
Ano de lançamento: 2022