Amor com Fetiche (2022): sobre desejos secretos - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

domingo, fevereiro 20, 2022

Amor com Fetiche (2022): sobre desejos secretos

Amor com Fetiche é um filme de comédia romântica sul-coreana, escrito e dirigido por Park Hyun-jin e é baseado no Webtoon Moral Sense de Gyeoul.

Dicas de Filmes Pela Scheila
Joon Young Lee e Seohyun em cena no filme "Amor com Fetiche"

Sinopse - O jovem Jun JI-Hoo (Joon Young Lee) é conhecido em seu trabalho por ter um comportamento frio e reservado, mas quando sua colega Jung Ji-Woo (Seohyun) abre acidentalmente uma encomenda, ela fica perplexa. No pacote, Jung Ji-Woo encontra uma coleira preta com espinhos. Ele imediatamente diz que a coleira é para o cãozinho de estimação, mas a resposta não a convence. 

Após o incidente, JI-Hoo revela para sua colega Ji-Woo que gosta de alguns atos de BDSM, essa revelação a encoraja a revelar que é uma dominatrix. Diante disso, os dois embarcam em um relacionamento recheado de fantasias de dominação e submissão.

Comédia romântica atrevida

Amor com Fetiche é uma comédia romântica atrevida. O filme é sensual, mas em momento algum apela para algo mais explícito. A tensão sexual entre os personagens é envolvente e prazerosa de acompanhar. Os conflitos que surgem são abrandados por momentos cômicos que dão leveza a história. Tudo é dosado na medida certa. 

O filme não é apenas um entretenimento, Amor com Fetiche também serve como reflexão sobre o quão hipócrita é a sociedade "dita conservadora" que julga impiedosamente as pessoas que expõem suas preferências sexuais. Na trama, o protagonista diz sentir vergonha por ser adepto de  BDSM, é possível captar o seu constrangimento diante de algumas situações.  

Embora Amor com Fetiche não seja um dorama perfeito, ainda é uma ótima comédia romântica que arranca suspiros e risos do espectador e também quebra alguns tabus impregnados na nossa sociedade. Sem dúvida, é um ótimo exemplar do cinema sul-coreano.

Ficha técnica

Título original: Love and Leashes
Duração: 117 minutos
Gênero: Comédia Romântica
Classificação indicativa: 16 anos
País de origem: Coreia do Sul
Ano de lançamento: 2022