A Nossa Guerra dos 7 Dias (2019): um anime cativante - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

domingo, fevereiro 27, 2022

A Nossa Guerra dos 7 Dias (2019): um anime cativante

A Nossa Guerra dos 7 Dias é um ótimo anime dirigido por Yuta Murano a partir do roteiro escrito por Ichirô Ôkouchi, baseado no romance de mesmo nome, de Osamu Soda, originalmente publicado em 1985.

Dicas de Filmes Pela Scheila
Cena do filme "A Nossa Guerra dos 7 Dias"

Sinopse - O filme segue Mamoru Suzuhara (Takumi Kitamura), um estudante introvertido do ensino médio que passa seu tempo livre lendo sobre a guerra moderna. Quando ele descobre que sua paixão platônica, Aya Chiyono (Kyōko Yoshine), está se mudando com sua família na semana seguinte, ele reúne coragem suficiente para pedir a ela que fuja com ele.

A garota aceita, mas convida seus amigos Kaori Yamasaki (Megumi Han), Sōma Ogata (Tatsuhisa Suzuki), Saki Akutsu (Haruka Michii) e Hiroto Honjō (Takeo Ōtsuka) que aceitam embarcar nessa aventura. Eles partem em direção a Fábrica de Carvão Satomi que encontra-se abandonada.

Depois de muita diversão no primeiro dia, eles chegam à surpreendente conclusão de que podem não estar sozinhos na fábrica. Investigando, eles encontram Malett (Makoto Kōichi), uma criança imigrante que está procurando por seus pais. Mamoru e os outros adolescentes resolvem ajudar a criança, mas essa tarefa não será nada fácil.

Uma animação singela

A Nossa Guerra dos 7 Dias é um anime praticamente desconhecido do público geral, mas merece ser descoberto. O visual do filme é marcante, com tons e traços caprichados. A história é envolvente, doce e com uma mensagem bastante relevante sobre imigração. O desfecho inesperado finaliza perfeitamente essa simpática animação japonesa.

Ficha técnica

Título original: Bokura no Nanokakan Sensou
Duração: 88 minutos
Gênero: Anime, Animação, Drama, Comédia, Ação, Suspense
Classificação indicativa: 12 anos
País de origem: Japão
Ano de lançamento: 2019