Apresentando os Ricardos (2021): a história de um casal famoso - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

domingo, fevereiro 27, 2022

Apresentando os Ricardos (2021): a história de um casal famoso

Apresentando os Ricardos é um drama biográfico sobre uma semana específica de produção da série I Love Lucy, quando Lucille Ball e seu marido Desi Arnaz enfrentam uma crise capaz de destruir suas vidas. O filme foi escrito e dirigido por Aaron Sorkin.

Dicas de Filmes Pela Scheila
Nicole Kidman e Javier Bardem em cena no filme "Apresentando os Ricardos"

Sinopse - Com um tom de documentário, o filme Lucille Ball (Nicole Kidman), uma jovem atriz contratada pela RKO Pictures que ao conhecer o cantor cubano Desi Arnaz (Javier Bardem) se apaixona por ele e é correspondida. Eles decidem se casar e morar em Hollywood.

Em 1948, Lucille é escalada para o programa de rádio "My Favorite Husband", que rapidamente se torna um sucesso de público e crítica atraindo a atenção da CBS. Ela então é convidada para fazer um seriado de TV e só aceita o convite se Desi interpretar o marido na tela.

Já em 1953, o seriado é renomeado para "I Love Lucy" se tornando um sucesso estrondoso atraindo cerca de 60 milhões de espectadores semanalmente. Entretanto, uma notícia no rádio declarando que Lucille é comunista abala a vida pessoal e profissional de Lucille e Desi.

Arrastado e cansativo

Apresentando os Ricardos conta alguns eventos na vida do casal Lucille Ball e Desi Arnaz. Não é um filme marcante, mas é bem escrito, produzido e atuado. A caracterização dos personagens foi muito bem trabalhada. Nicole Kidman e Javier Bardem estão perfeitos no papel do icônico casal dos anos 50. Entretanto, o filme não funcionou comigo, provavelmente porque nunca assisti o seriado protagonizado por Lucille Ball. Senti dificuldade de acompanhar os saltos abruptos no tempo. 

O início é envolvente, mas conforme a história se desenvolve torna-se arrastado e cansativo. No geral, Apresentando os Ricardos tinha grande potencial, mas pecou por ser longo demais.  

Ficha técnica

Título original: Being the Ricardos
Duração: 131 minutos
Categorias: Biografia, Drama, Histórico
Classificação indicativa14 anos
País de origem: Estados Unidos da América
Ano de lançamento: 2021