Filhos do Privilégio (2022): sobre segredos de família - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

domingo, fevereiro 27, 2022

Filhos do Privilégio (2022): sobre segredos de família

Filhos do Privilégio é um um drama de terror e ficção científica alemão, escrito e dirigido por Felix Fuchssteiner e Katharina Schöde com colaboração de Sebastian Niemann.

Dicas de Filmes Pela Scheila
Max Schimmelpfennig e Milena Tscharntke "Filhos do Privilégio"

Sinopse - Anos depois da trágica morte de sua irmã Anna, Finn (Max Schimmelpfennig), agora um jovem de 18 anos, passa a ser assombrado por pesadelos assustadores. Sua família acredita que são sintomas pós-traumático da infância, mas para ele tudo é muito real.

À medida que eventos terríveis começam a acontecer próximo dele, Finn tem certeza que a realidade é mais assustadora que os pesadelos. Contando com a ajuda de sua melhor amiga Lena (Lea van Acken), ele começa a decifrar um assombroso segredo do seu passado, escondida a sete chaves por sua família "perfeita".

Enredo desconexo

Filhos do Privilégio tem um bom começo, com uma cena assustadoramente emocionante, mas depois disso, o filme é uma sucessão de falhas absurdas. Os diretores tentaram criar alguma intensidade misturando diversos gêneros, mas ficou apenas nas tentativas, porque o filme é uma verdadeira bagunça. 

Acrescentando também personagens desagradáveis, enredo previsível, performances sem emoção e diálogos desconexos, temos aqui mais um filme fraquíssimo disponibilizado na Netflix. Filhos do Privilégio foi um filme decepcionante.

Ficha técnica

Título original: Das Privilege
Duração: 107 minutos
Gênero: Terror, Mistério, Suspense, Drama, Ficção Científica
Classificação etária16 anos
País de origem: Alemanha
Ano de lançamento: 2021