Filme: Perfeitos Desconhecidos (2022) - Dicas de Filmes Pela Scheila

domingo, 23 de janeiro de 2022

Filme: Perfeitos Desconhecidos (2022)

"Perfect Strangers" mostra que o celular pode ser a maior razão por trás dos problemas de relacionamento, seja eles amorosos ou de amizades. O filme trata-se da 21ª versão da comédia dramática "Perfetti sconosciuti" (2016). Contou com a direção de Wissam Smayra e roteiro de Maryam Abu-Of, Samer Akl, Filippo Bologna, e outros. Teve sua estreia em 2022, sendo o primeiro filme árabe produzido pela Netflix.

A história é a mesma. Sete amigos se reúnem em uma noite de eclipse lunar para um jantar. São eles: a psicóloga May (Nadine Labaki) e seu marido, o cirurgião plástico Sherif (Eyad Nassar), donos da casa; seus convidados são: Ziad (Adel Karam), Jana (Diamand Bou Abboud), Walid (Georges Khabbaz), Marian (Mona Zaki) e Rabih (Fouad Yammine).

O jantar corria bem até que um deles tem a ideia de deixar seus telefones desbloqueados sobre a mesa e quando o mesmo tocar deve ser ouvido por todos, provando assim que ninguém ali tem nada a esconder. Entre risos, muitos segredos são revelados que vão ocasionar lágrimas entre eles.

Sobre segredos irreveláveis


Por mais que exista várias versões para a mesma história, "Perfeitos Desconhecidos" continua sendo divertido e intrigante. Não há mudanças significativas no enredo, mas essa versão árabe apresenta uma abordagem um pouco diferente no modo de agir dos personagens, retratando suas culturas e costumes. O elenco grandioso e a direção segura conseguem manter o público conectado na trama até o final.  

Embora "Perfeitos Desconhecidos" não traga nenhuma originalidade, o filme cumpre seu papel ao apresentar uma comédia agridoce sobre o cotidiano da sociedade moderna. Todos guardamos segredos, seria hipocrisia dizer que não, mas é preciso medir até que ponto nossos segredos vão afetar outras pessoas. Na vida real, quantas pessoas estariam dispostas a participar de um jogo igual ao do filme? 

"Perfeitos Desconhecidos" diverte, intriga e induz reflexões. "Nada a Esconder" (2018) é a versão francesa, também assisti versões de outros países (pretendo escrever assim que der).

Duração: 90 minutos
Categorias: Comédia, Drama
Classificação: 14 anos
Filme: Perfeitos Desconhecidos (2022)
DIVERTIDO, INSTIGANTE