Filme: Causalidade (2021) - Dicas de Filmes Pela Scheila

domingo, 23 de janeiro de 2022

Filme: Causalidade (2021)

"Causalidad" é um thriller argentino sobre uma mulher que é sequestrada após ser drogada em um bar. Foi dirigido por Marcelo Politano que co-escreveu o roteiro ao lado de Lucia Epherra. O lançamento aconteceu em 2021.

O filme segue Cláudia (Juana Viale), que está em bar à espera de Luís (Pablo Mónaco), um médico que conheceu em um aplicativo de namoro. Devido o atraso dele, ela decide pagar a conta e ir embora. Mas antes de sair um incidente ocorre e, sem ela perceber, alguém coloca uma droga na sua bebida.

A mulher é sequestrada e deixada na porta do hospital Metropolitano, local onde Luís trabalha. Lá ela é atendida pela enfermeira Romina (Laura Novoa). Claudia desaparece e, em seguida, reaparece atada em uma ala abandonada do hospital.

Romina se culpa pelo desaparecimento da mulher e fará o possível para encontrá-la. No hospital também estão o enfermeiro Gonzalo (Esteban Bigliardi), o segurança Raul (por Fabián Arenillas), o médico (Ariel Gigena), a secretária Paula (Maria Soldi), a faxineira (Agustina Rudi), também encontram-se internados os pacientes Juan (Marcos Woinsky) e Maria Rosa (Gabriela Lerner). Será um longo e terrível plantão com consequências trágicas.

Instigante, claustrofóbico e surpreendente


Apesar de ser um filme de baixo orçamento, "Causalidade" é um ótimo thriller. O enredo não apresenta nada de novo, mas é instigante, claustrofóbico e surpreendente. Por ser filmado em um único plano-sequência e em tempo real, o filme nos coloca dentro da trama, sabemos tanto quanto os personagens, ou seja, nada sabemos.  

"Causalidade" tem algumas falhas, mas no geral é um filme bem feito e envolvente. Tem um bom ritmo e as atuações são convincentes, especialmente da atriz que faz o papel de Romina. "Causalidade" é um filme que vale a pena ser assistido.
Duração: 114 minutos
Categorias: Thriller, Drama
Classificação: 18 anos
thriller psicológico
TENSO; INSTIGANTE; CLAUSTROFÓBICO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!