Morra ou Diga Sim (2001): um thriller sul-coreano perturbador - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

sexta-feira, janeiro 28, 2022

Morra ou Diga Sim (2001): um thriller sul-coreano perturbador

Morra ou Diga Sim é um thriller policial dramático sobre um casal em viagem que ao dar carona para um desconhecido embarcam no pior pesadelo de suas vidas. Foi dirigido por Sung Hong Kim a partir do roteiro de Hye Young Yeo.

Dicas de Filmes Pela Scheila
Ju Hyuk Kim e Sang-mi Choo em cena no filme "Morra ou Diga Sim"

Sinopse - A trama gira em torno do casal Jeong-hyun (Ju Hyuk Kim) e Yun-hie (Sang-mi Choo). Casados há quase um ano, eles finalmente conseguem fazer a viagem dos sonhos depois que Jeong-hyun conseguiu publicar seu primeiro manuscrito. 

Durante a viagem, Jeong-hyun atropela um homem (Parque Joong Hoon) na rodovia. Sentindo remorso, ele decide oferecer carona ao desconhecido que prontamente aceita. As peculiaridades do homem começam a despertar desconfiança em Yun-hie. Ela começa a ficar incomodada com a presença do estranho. Conforme se aproximam do seu destino, o desconhecido revela suas verdadeiras intenções. 

Ótimo thriller policial

Morra ou Diga Sim é um filme bastante tenso. O enredo lembra o clássico oitentista A Morte Pede Carona (1986), o diferencial é que este filme sul-coreano consegue ser ainda mais sádico que o filme americano. É bem escrito e bem produzido, mas excesso de violência é altamente desagradável. O trio de atores são ótimos, é fácil sentir empatia em relação ao casal e também odiar o vilão com todas as forças.

Não é um filme para todos os públicos, é preciso estômago forte e nervos resistentes para aguentar assistir Morra ou Diga Sim até o final. O vilão é assustador, cada aparição dele desperta aflição causando calafrios. Já o d desfecho é terrivelmente perturbador, é o tipo de final que ninguém quer ver. Não resta dúvida que é um ótimo thriller, mas só assista se tiver coragem.

Ficha técnica

Título original: Sae-yi yaeseu
Duração: 104 minutos
Gênero: Suspense, Policial, Drama, Romance
Classificação etária: 18 anos
País de origem: Coreia do Sul
Ano de lançamento: 2001