Filme: A Morte Pede Carona (1986) - Dicas de Filmes Pela Scheila

quinta-feira, 5 de maio de 2022

Filme: A Morte Pede Carona (1986)

"The Hitcher" é um ótimo filme de ação e suspense do diretor Robert Harmon. O roteiro escrito por Eric Red é baseado na música Riders on the Storm, da banda norte-americana The Doors. Foi lançado em 1986, há uma sequência de 2003 e um remake de 2007.

Durante uma noite chuvosa, Jim Halsey (C. Thomas Howell), um jovem  humilde que está dirigindo uma Route 66 em uma das rodovias mais importantes dos EUA. Ao ver um homem na beira da estrada, ele oferece uma carona para o estranho, acreditando que ter uma companhia seria a melhor forma para manter-se acordado.

John Ryder (Rutger Hauer) entra no carro, e transforma a vida do rapaz em um verdadeiro pesadelo. Isso porque Ryder é um psicopata cruel e sanguinário, que resolveu infernizar a vida de Jim, e assim vai cometendo diversos crimes e fazendo a polícia acreditar que o assassino é Jim.

Ryder simplesmente mata todos os motoristas que lhe dão carona, sempre com com um sorriso sarcástico, ele vai assassinando homens, mulheres e crianças. Nessa altura da história, a garçonete Nash (Jennifer Jason Leigh), tenta ajudar Jim a se livrar do cruel caroneiro e também da polícia, que acredita ser ele o culpado pelos crimes. Mas escapar das garras do psicopata será uma tarefa quase impossível.

Sequências de perseguições eletrizantes


"A Morte Pede Carona" é um clássico oitentista de suspense e terror que tem um dos vilões mais malévolos história do cinema. Ryder é sádico, ele sente prazer em causar dor e sofrimento, suas falas causam calafrios. Por outro lado, Jim representa a figura das pessoas bem-intencionadas que caem nas armadilhas por acreditarem que todos tem boas intenções no coração. 

O filme foi bem filmado, a atmosfera é tensa e sombria contrastando com belos cenários do Novo México. O enredo um jogo de gato e rato, com sequências de perseguições eletrizantes e momentos arrepiantes. As cenas de ação são de paralisar a respiração.  

"A Morte Pede Carona" mexe com o psicológico de todos que assistem, especialmente daqueles motoristas que fazem longas viagens nas estradas. É um filme violento, sádico, brutal e marcante. Tenho certeza que depois de ver o filme você nunca mais oferecerá carona à um desconhecido.

Duração: 97 minutos
Categorias: Suspense, Terror, Ação, Clássico
Classificação: 14 anos
A Morte Pede Carona (1986)
INTENSO; BRUTAL; HORRIPIRANTE; SINISTRO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!