Filme: O Silêncio da Chuva (2019) - Dicas de Filmes Pela Scheila

sábado, 29 de janeiro de 2022

Filme: O Silêncio da Chuva (2019)

"O Silêncio da Chuva" é um filme policial brasileiro lançado em 2019. Foi dirigido por Daniel Filho a partir do roteiro escrito por Lusa Silvestre, Ana Maria Moretzsohn e Renata Corrêa. O filme é uma adaptação do livro homônimo de Luiz Alfredo Garcia-Roza.

A trama segue detive Espinosa (Lázaro Ramos) e a policial Daia (Thalita Carauta), encarregados de investigar a morte do executivo Ricardo (Guilherme Fontes) que foi encontrado morto dentro de seu próprio carro. O homem morreu por disparos de arma de fogo e não há nenhuma evidência de ser assassinato.

Espinosa e Daia começam a investigação coletando depoimentos das pessoas próximas da vítima, especialmente da esposa Beatriz (Cláudia Abreu) e da secretária, Rose (Mayana Neiva). Quando pessoas ligadas ao morto começam a desaparecer misteriosamente, o rumo da investigação toma um rumo inesperado.

Apenas mediano


"O Silêncio da Chuva" tinha todos os elementos para ser um ótimo filme policial (enredo instigante, direção segura,  atuações de alto nível e diálogos interessantes), ainda assim é apenas um filme mediano. 

O início promissor despertou minha curiosidade, mas o excesso de clichês, as pontas soltas e as soluções sem nenhuma emoção não corresponderam às minhas expectativas. Os acontecimentos vão acontecendo de forma muita rápida e na maioria sem nenhuma explicação plausível, isso me deixou entediada boa parte do filme. Não chega a ser um filme ruim, mas está longe de ser bom. É daqueles passatempos para ser vistos numa tarde chuvosa de sábado.


Duração: 96 minutos
Categorias: Policial, Ação
Classificação: 16 anos
O Silêncio da Chuva (2019)
CONFUSO