O Silêncio da Chuva (2019): um suspense policial brasileiro - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

sábado, janeiro 29, 2022

O Silêncio da Chuva (2019): um suspense policial brasileiro

O Silêncio da Chuva é um filme policial brasileiro dirigido por Daniel Filho a partir do roteiro escrito por Lusa Silvestre, Ana Maria Moretzsohn e Renata Corrêa. O filme é uma adaptação do livro homônimo de Luiz Alfredo Garcia-Roza.

Dicas de Filmes Pela Scheila
Lázaro Ramos e Thalita Carauta em cena no filme "O Silêncio da Chuva"

Sinopse - A trama segue detive Espinosa (Lázaro Ramos) e a policial Daia (Thalita Carauta), encarregados de investigar a morte do executivo Ricardo (Guilherme Fontes) que foi encontrado morto dentro de seu próprio carro. O homem morreu por disparos de arma de fogo e não há nenhuma evidência de ser assassinato.

Espinosa e Daia começam a investigação coletando depoimentos das pessoas próximas da vítima, especialmente da esposa Beatriz (Cláudia Abreu) e da secretária, Rose (Mayana Neiva). Quando pessoas ligadas ao morto começam a desaparecer misteriosamente, o rumo da investigação toma um rumo inesperado.

Enredo sem criatividade 

O Silêncio da Chuva tinha todos os elementos para ser um ótimo filme policial (enredo instigante, direção segura,  atuações de alto nível e diálogos interessantes), ainda assim é apenas um filme mediano. 

O início promissor despertou minha curiosidade, mas o excesso de clichês, as pontas soltas e as soluções sem nenhuma emoção não corresponderam às minhas expectativas. Os acontecimentos vão acontecendo de forma muita rápida e na maioria sem nenhuma explicação plausível, isso me deixou entediada boa parte do filme. Não chega a ser um filme ruim, mas está longe de ser bom. É daqueles passatempos para ser vistos numa tarde chuvosa de sábado.

Ficha técnica

Título original: O Silêncio da Chuva
Duração: 96 minutos
Gênero: Policial, Ação, Nacional
Classificação indicativa: 16 anos
País de origem: Brasil
Ano de lançamento: 2019