Uma Canção de Natal (2015): nunca desista dos sonhos - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

domingo, novembro 28, 2021

Uma Canção de Natal (2015): nunca desista dos sonhos

Uma Canção de Natal é um belo filme de Natal do Hallmark. É envolvente, charmoso e aconchegante, perfeito para ser assistido na véspera de Natal. Foi dirigido por Mariah Carey a partir do roteiro de Jennifer Notas Shapiro.

Dicas de Filmes Pela Scheila
Lacey Chabert em cena no filme "Uma Canção de Natal"

Sinopse - A trama gira em torno de Kristin (Lacey Chabert), uma viúva que retorna à cidade natal com sua filha Emily (Fina Strazza) depois de vender seu negócio de modas. A adaptação na cidade torna-se ainda mais complicada depois de Kristin reencontrar Melissa (Mariah Carey), sua rival do ensino médio. Apesar dos anos, a rivalidade entre as duas permanece viva.

Ao conhecer o professor de música de sua filha, Danny Collier (Brennan Elliott), a estilista relembra memórias da infância e, então ela percebe que Silver Falls tem muito a lhe oferecer.

Doce sem ser açucarado  

Uma Canção de Natal é um dos melhores filmes de Natal do Hallmark. A história é doce e calorosa sem ser demasiadamente sentimental. O humor surge nos momentos certos. A química entre o casal protagonista flui naturalmente, Lacey e Brennan irradiam charme e seus personagens são dotados de personalidade e carisma. Porém, o filme é de Fina Strazza, a atuação dela é magnífica, é a melhor atuação infantil que já vi em um filme do Hallmark. Sobre os cenários não tenho muito a comentar, são perfeitos como em todos os filmes natalinos do canal.

Mariah Carey faz um ótimo trabalho no filme. Sua direção é competente e a atuação é decente, sua personagem tem personalidade, mesmo sendo uma mãe arrogante.

Os filmes do Hallmark seguem uma fórmula padrão, então já sabemos como Uma Canção de Natal vai terminar, mas este filme se diferencia dos demais por trazer uma protagonista que não desiste do seu sonho. Com ótimas mensagens, boa música e muita "fofurice", Uma Canção de Natal é uma excelente opção para o período natalino.

Ficha técnica

Título original: Melody & Mistletoe
Duração: 83 minutos
Gênero: Comédia Romântica, Musical, Família
Classificação indicativa: Livre
País de origem: Estados Unidos da América
Ano de lançamento: 2015