Filme: Medo da Chuva (2021) - Dicas de Filmes Pela Scheila

sábado, 27 de novembro de 2021

Filme: Medo da Chuva (2021)

"Fear of Rain" nos faz viajar à mente de uma adolescente esquizofrênica que luta para definir o real do imaginário. Foi lançado em 2021 e contou com a direção e roteiro de Castille Landon.

A trama gira em torno de Rain (Madison Iseman), uma adolescente que sofre de alucinações e nem sempre pode confiar no que vê. Ela toma remédios controlados. Seus pais, John Burroughs (Harry Connick Jr.) e Michelle (Katherine Heigl) fazem tudo que está ao alcance na tentativa de ajudar a filha a enfrentar a doença.


Após um episódio psicótico, Rain retorna a escola, mas é rejeitada por seus amigos que zombam de sua doença mental. Caleb (Israel Broussard) é o único colega que se aproxima dela, logo eles se tornam melhores amigos.

Certa noite em meio as alucinações, Rain nota que sua vizinha e também professora, a Sra. McConnell (Eugenie Bondurant) mantém uma garotinha presa no sótão. Intrigada, ela convence seu pai a visitar a mulher e vasculhar o local. Eles não encontram nada além de bonecas e manequins velhos. Ainda assim Rain não fica convencida. Somente Caleb acredita nela, eles então invadem a cada da mulher, mas novamente nada é encontrado. 

Rain faz uma busca na internet atrás de crianças desaparecidas, ela está determinada a provar para todos que a criança no sótão existe, mas ao mesmo tempo ela começa a pensar que Caleb seja apenas um fruto de sua imaginação. Agora ela precisa lutar mais que nunca para distinguir o real do imaginário.

"Medo da Chuva" usa a técnica de desafiar o senso de realidade do espectador ao convidá-lo para entrar na mente perturbada de uma adolescente que sofre de esquizofrenia. O enredo é um quebra-cabeças com muitas peças colocadas aleatoriamente que no decorrer da trama vão se encaixando. 

O ritmo é bom, não oscila, isso ajuda a ter uma imagem melhor de toda a situação. Os diálogos eficientes ajuda a deixar-nos ainda mais intrigados. A reviravolta no final foi uma surpresa, pelo menos eu não esperava, depois revi o filme e realmente todas as pistas estavam ali, bem na minha frente. 

"Medo da Chuva" tenta evitar os clichês do gênero, conseguindo dessa forma entregar um filme original, em partes. O desfecho poderia ser melhor trabalhado, mas não estraga a experiência de assistir, principalmente porque conseguiu mostrar uma doença de uma forma fácil de entender. No geral, "Medo da Chuva" é um filme decente e satisfatório que vale a pena ser assistido.

Duração: 109 minutos
Categorias: Suspense, Drama, Terror
Classificação: 14 anos
Filme: Medo da Chuva (2021)

INTRIGANTE; EMBLEMÁTICO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!