Filme: O Menino que Matou Meus Pais (2021) - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

segunda-feira, outubro 18, 2021

Filme: O Menino que Matou Meus Pais (2021)

"O Menino que Matou Meus Pais" é um filme policial brasileiro dirigido por Mauricio Eça e lançado em 2021 simultaneamente com o filme A Menina que Matou os Pais (2021). Conta com roteiro da criminóloga Ilana Casoy e do escritor Raphael Montes. Neste filme temos a visão do crime pela perspectiva de Suzane von Richthofen.

Em 1999, Suzane von Richthofen (Carla Diaz) e Daniel Cravinhos (Leonardo Bittencourt) começam a namorar. Anos mais tarde, o casal juntamente com Christian (Allan Souza Lima), irmão de Daniel, colocam em prática um dos mais crimes mais brutais da história recente do Brasil, o assassinato dos pais de Suzane, Marísia von Richthofen (Vera Zimmerman) e Manfred von Richthofen (Leonardo Medeiros).

Na versão em questão, Suzane diz que foi influenciada pelo namorado manipulador e altamente tóxico, que introduziu a namorada no submundo das drogas e estava interessado nos bens materiais da família von Richthofen. Ela se apresenta como uma menina ingênua, desprovida de qualquer maldade e que aceitava tudo por amar demais o namorado.  

"O Menino que Matou Meus Pais" é um pouco inferior que seu filme-irmão, mas não é um filme ruim. É previsível, ainda assim é assistível principalmente por quem deseja relembrar o caso Von Richthofen. Um crime que chocou o Brasil principalmente por ter ocorrido numa família "aparentemente" estruturada.

A versão que Suzane tenta vender de si é altamente falsa, impossível uma garota como ela ser tão ingênua como se mostra. Óbvio que não acreditei em nenhuma palavra dela, da mesma forma que não acreditei em nenhuma palavra de Daniel, ambos são igualmente culpados do crime. Suzane nunca foi a princesinha da Disney e Daniel nunca foi o príncipe encantado. Nenhum deles é inocente, são dois criminosos frios e calculistas que deveriam ficar presos pelo resto da vida. No caso de Suzane, o ato se torna ainda mais repugnante por se tratar dos próprios pais.

De uma maneira geral, "O Menino que Matou Meus Pais" é um filme mediano que entrega exatamente o que prometeu, mas poderia ser melhor. Disponível na Amazon Prime Video.

Duração: 87 minutos
Categorias: Thriller, Drama, Policial, Nacional
Classificação: 16 anos
O Menino que Matou Meus Pais (2021)

PREVISÍVEL; REVOLTANTE