Filme: Borboleta Negra (2017) - Dicas de Filmes Pela Scheila

pesquisar

domingo, 24 de outubro de 2021

Filme: Borboleta Negra (2017)

"Black Butterfly" é um thriller envolvente com uma reviravolta surpreendente no final. Foi dirigido por Brian Goodman a partir do roteiro escrito por Marc Frydman e Justin Stanley, sendo baseado no filme francês "Papillon Noir" (2008). O lançamento aconteceu em 2017.

O filme gira em torno de Paul Lopez (Antonio Banderas), um roteirista divorciado, alcoólatra solitário e recluso, que está sofrendo de bloqueio de escritor. Endividado, ele coloca sua casa à venda, Laura (Piper Perabo) é a corretora de imóveis que fica encarregada de vender a casa. 

Enquanto sai para caçar, Paul recebe um telefonema informando que seu roteiro foi recusado. Bastante frustrado, ele se envolve numa briga de trânsito com um caminhoneiro. Mais tarde ele se encontra com Laura em uma lanchonete, porém, o caminhoneiro também aparece no local disposto a continuar a briga. Jack (Jonathan Rhys Meyers), um misterioso forasteiro intervém expulsando o caminhoneiro.

Mais tarde, enquanto dirige para casa Paul avista Jack na estrada, ele oferece carona e o desconhecido aceita. O escritor então oferece um quarto em sua casa para o desconhecido passar a noite. O rapaz é amigável e prestativo, ele faz alguns reparos na casa de Paul e também cuida da organização.

Jack se oferece para ajudar Paul a escrever um novo roteiro. Mas com o passar do tempo, Paul começa a desconfiar que Jack possa ser um assassino em série de mulheres que está agindo na região. Um jogo entre eles começa e não demora muito para o escritor descobrir a verdadeira identidade do misterioso forasteiro. 

Assistir "Borboleta Negra" foi uma grata surpresa. O filme foi muito melhor do que eu esperava. A reviravolta no final foi surpreendente, eu realmente não imaginava aquele final, mas o filme todo é bom. O conflito entre o escritor e o forasteiro é carregado de emoção e tensão. Conforme os mistérios são revelados, o jogo psicológico entre os dois personagens se intensifica e, eis que uma reviravolta atordoante acontece. Demorei alguns segundos para compreender que tudo que havia assistido não passava... (não vou revelar).

Antonio Banderas e Jonathan Rhys Meyers estão ótimos em seus papéis, eles realmente passam veracidade. O filme começa lento, mas logo adquire um ritmo satisfatório mantém assim até o final. O cenário também ajuda bastante, as locações são muito bonitas. "Borboleta Negra" não é um filme perfeito, tem algumas falhas, a última reviravolta certamente não agrada a todos, ainda assim é um bom filme que merece ser visto.

Duração: 93 minutos
Categorias: Suspense, Mistério
Classificação: 14 anos
Filme: Borboleta Negra (2017)

TENSO; EMPOLGANTE