Meu Filho (2021): suspense britânico razoável - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

segunda-feira, outubro 04, 2021

Meu Filho (2021): suspense britânico razoável

Meu Filho é um filme de suspense do diretor Christian Carion, de Feliz Natal (2005). O roteiro foi co-escrito por Carion roteiro junto de Laure Irrmann. É um remake do filme francês chamado Mon garçon (2017), tinha potencial, mas faltou um bom desenvolvimento de enredo e diálogos melhores.

Meu Filho
James McAvoy e Claire Foy em cena no filme "Meu Filho"

Sinopse- A história acompanha Edmon Murray (James McAvoy), um homem que trabalha numa empresa petrolífera chega a um acampamento na área de Glen Nevis, Escócia, depois que seu filho de sete anos, Ethan (Max Wilson), desapareceu. No acampamento, Edmond reencontra sua ex-esposa, Joan Richmond (Claire Foy) e fica ciente da situação através do oficial de investigação, Inspetor Roy (Gary Lewis).

O nspetor envia uma equipe de busca a criança desaparecida na floresta e nas regiões montanhosas. Sem obter sucesso, Roy conclui que pode ser um caso de sequestro devido o trabalho do pai. Edmon desconsidera essas teorias. Ele vai até a casa de Joan e lá conhece Frank Gilchrist (Tom Cullen), namorado da ex-mulher. 

No entanto, Edmond ataca Frank e acaba preso. Na delegacia, Roy garante a Edmond que Frank não tem nada a ver com o sequestro de seu filho. O inspetor também relata que foi dispensado do caso de Ethan e o caso será tratado por autoridades superiores de Londres. Agora Edmond está sozinho e se quer encontrar o filho precisa agir rápido.

Faltou desenvolvimento

Meu Filho era um filme que tinha grande potencial, mas pecou na sua construção. Um bom suspense precisa de um roteiro a ser seguido e boas reviravoltas para manter o público interessado. A cena inicial é boa, bastante tensa, mas conforme a história se desenvolve, toda a tensão inicial desaparece, restando somente uma história morna e sem sentido. Muita coisa foi sugerida, mas poucas foram exploradas.

Um dos maiores problemas deste filme é a falta de roteiro do protagonista, James McAvoy atua brilhantemente, mas é nítido que ele está deslocado na história. Todo o restante do elenco tem um script com ações e falas, menos o protagonista que precisa improvisar o filme inteiro. Segundo o diretor, foi para deixar as reações mais naturais. Meu Filho não é um filme ruim, mas também não tem nada de marcante. É apenas um suspense comum, assistível e esquecível.

Ficha técnica

Título original: My Son 
Duração: 95 minutos
Gênero: Suspense, Mistério, Drama 
Classificação indicativo: 16 anos
País de origem: Reino Unido, França
Ano de lançamento: 2021