Intersection - Uma Escolha, Uma Renúncia (1994): sobre amor dividido - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

quarta-feira, outubro 06, 2021

Intersection - Uma Escolha, Uma Renúncia (1994): sobre amor dividido

Intersection - Uma Escolha, Uma Renúncia é um drama romântico do diretor Mark Rydell. O roteiro foi escrito por David RayfielMarshall Brickman e é remake do filme francês Les choses de la vie (1970) de Claude Sautet.

Dicas de Filmes Pela Scheila
Richard Gere e Sharon Stone em cena no filme "Intersection - Uma Escolha, Uma Renúncia"

Sinopse - Enquanto dirige, minutos antes de sofrer um grave acidente, Vincent Eastman (Richard Gere) reflete sobre sua vida, suas escolhas e renúncias. Através de flashbacks descobrimos que ele é arquiteto e foi casado com Sally (Sharon Stone), com quem tem uma filha, Meaghan (Jennifer Morrison). O casamento acabou, mas a sociedade na empresa continua.

Vincent está planejando a construção de sua nova casa onde vai morar com sua namorada Olivia Marshak (Lolita Davidovich). Os dois se conheceram enquanto ele ainda estava casado. Cansado das brigas constantes, Vincent sai de casa e vai viver com a jornalista, porém, ele ainda está dividido entre a estabilidade do casamento e a possibilidade de recomeçar uma nova relação. 

História confusa

Intersection - Uma Escolha, Uma Renúncia é um filme regular, monótono às vezes, sobre um homem dividido entre a esposa e a amante. A história por si não tem muito a oferecer e a falta de desenvolvimento dos personagens deixa o filme ainda mais vazio. 

O ritmo lento prejudica ainda mais o envolvimento do público com a história mostrada e o uso exagerado de flashbacks deixam a trama confusa. Nem a presença de grandes nomes do cinema conseguem salvar o filme do fracasso. 

Ficha técnica

Título original: Intersection
Duração: 98 minutos
Gênero: Drama, Romance
Classificação indicativa: 14 anos
País de origem: Estados Unidos da América
Ano de lançamento: 1994