Um Doce Assassinato (2015): romance investigativo divertido - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

segunda-feira, outubro 25, 2021

Um Doce Assassinato (2015): romance investigativo divertido

Um Doce Assassinato é o segundo filme da saga da confeiteira Hannah Swensen, o primeiro filme é Um Crime na Confeitaria (2015). Lançado no canal Hallmark Channel, foi dirigido por Kristoffer Tabori a partir do roteiro de Nancey Silvers e é baseado no livro Plum Pudding Murder, de Joanne Fluke.

Dicas de Filmes Pela Scheila
Alison Sweeney e Barbara Niven em cena no filme "Um Doce Assassinato"

Sinopse - A época mais maravilhosa do ano chegou na pacata cidade de Eden Lake, Minnesota. Falta uma semana para o Natal, Hannah Swensen (Alison Sweeney) está está focada na época de festas, enquanto sua irmã Andrea (Lisa Durupt) e sua mãe Dolores (Barbara Niven) tentam arrumar um marido para a confeiteira. Apesar de ter dois pretendentes: o dentista Norman Rhodes (Gabriel Hogan) e o detetive Mike Kingston (Cameron Mathison), Hannah continua firme na sua de permanecer solteira.

Tudo parecia bem até Hannah encontrar outro cadáver. A vítima dessa vez é Larry Jaeger (Kirby Morrow), proprietário da loja de árvores de Natal. O assassinato de Larry é o segundo crime na memória recente da cidade, e também o segundo corpo que Hannah descobriu. Curiosa como sempre, a confeiteira se envolve na investigação, irritando Mike, além de atrapalhar a polícia, ela coloca sua própria vida em perigo, afinal, há um assassino a solta na cidade. No entanto, a investigação amadora de Hannah acaba chegando no verdadeiro culpado antes mesmo da polícia.

Um mistério adocicado

Um Doce Assassinato é mais um filme gostosinho de assistir do canal Hallmark. Eu gostei bastante dessa série de filmes, tanto que assisti os cinco filmes em um único dia. Os personagens são carismáticos e há humor e mistério na medida certa, este filme ainda tem toda a magia de Natal com muita neve e casas decoradas. 

Não é um filme inesquecível, mas quem gosta de um clima de mistério, com assassinatos e investigações, uma boa culinária e um romance divertido, certamente vai gostar de Um Doce Assassinato.

Ficha técnica

Título original: Murder She Baked: A Plum Pudding Mystery
Duração: 85 minutos
Gênero: Romance, Mistério
Classificação indicativa: Livre
Pais de origem: Canadá, Estados Unidos da América
Ano de lançamento: 2015