Tem Alguém na sua Casa (2021): um slasher genérico - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

quinta-feira, outubro 28, 2021

Tem Alguém na sua Casa (2021): um slasher genérico

Tem Alguém na sua Casa não traz nada de novo para o subgênero slasher. Dirigido por Patrick Brice com roteiro de Henry Gayden, o filme é uma adaptação do romance homônimo de Stephanie Perkins

Dicas de Filmes Pela Scheila
Sydney Park, Burkely Duffield, Jesse LaTourette, Dale Whibley e Asjha Cooper em cena no filme "Tem Alguém na sua Casa"

Sinopse - A comunidade agrícola de Osbourne, Nebraska, foi o local escolhido por Makani Young (Sydney Park) terminar o ensino médio. Ela mora com sua avó e esconde um terrível segredo. No entanto, conforme o ano letivo se aproxima da formatura, os segredos de seus colegas de classe são revelados por um assassino que usa uma máscara impressa em 3D do rosto de sua vítima.

Enquanto expõe os segredos, o mascarado mata suas vítimas com requintes de crueldade. Makani começa a perceber que está correndo perigo e, se junta com seu grupo de amigos formado por Rodrigo (Burkely Duffield), Darby (Jesse LaTourette), Zach (Dale Whibley) e Alex (Asjha Cooper), para investigar antes que o assassino faça mais vítimas.

Sem criatividade

Tem Alguém na sua Casa não é um filme ruim, mas também não é bom. O título não tem nada a ver com a história contada. Não é um filme de invasão de domicílio, é sobre um assassino que usa uma máscara imitando o rosto de sua próxima vítima para puni-la por um erro no passado e boa parte das perseguições e mortes ocorrem no colégio. 

A premissa lembra bastante o filme Pânico, mas não tem o peso emocional necessário do clássico slasher noventista. As atuações são boas na maioria, mas a história foi mal escrita e não convence (um mascarado perseguindo pessoas e não ser percebido por ninguém, é no mínimo, absurdo). As cenas de terror funcionam mais pela estética sangrenta do que pelo suspense em si. A previsibilidade é outra grande falha do filme, logo no início é possível perceber quem é o assassino. 

Tem Alguém na sua Casa mais falha que acerta, e por fim, assistimos um filme inédito com impressão de já ter visto diversas vezes. É assistível, porém esquecível.

Ficha técnica

Título original: There’s Someone Inside Your House
Duração: 96 minutos
Gênero: Terror, Mistério, Suspense
Classificação indicativa: 18 anos
País de origem: Estados Unidos da América, Canadá
Ano de lançamento: 2021