O Homem nas Trevas 2 (2021): terror inferior ao original - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

quarta-feira, setembro 29, 2021

O Homem nas Trevas 2 (2021): terror inferior ao original

O Homem nas Trevas 2 é um thriller de terror dirigido por Rodo Sayagues em sua estreia na direção, a partir de um roteiro que ele co-escreveu com Fede Álvarez, diretor de O Homem nas Trevas (2016). Essa sequência não é tão boa quanto a original, ainda assim consegue manter um bom nível de suspense e ação. 

Dicas de Filmes Pela Scheila
Madelyn Grace em cena no filme "O Homem nas Trevas 2"

Sinopse - A trama se passa oito anos depois dos eventos narrados no primeiro filme. O velho Norman Nordstrom (Stephen Lang) mora com Phoenix (Madelyn Grace), uma garota de 11 anos, e seu cachorro Shadow, em um subúrbio de Detroit. A única ligação que os dois tem do mundo exterior é Hernandez (Stephanie Arcila), ex-membro de elite do Exército dos Estados Unidos.

Certa noite, uma gangue de criminosos segue a van de Hernandez. Eles invadem a casa de Norman. O líder da gangue, Raylan (Brendan Sexton), revela a Phoenix que é seu pai. Após uma violenta luta com o velho cego, a gangue consegue raptar a garota. Enquanto isso, Norman acorda do desmaio e segue rumo ao esconderijo da gangue com ajuda de um cachorro. 

Uma trama que não surpreendente

Embora O Homem nas Trevas 2 seja uma produção de qualidade, com um bom argumento e algumas reviravoltas, o filme não chega a ser surpreendente. Não há nenhum evento relacionado ao filme anterior, até o vilão se transformou, antes era um assassino, sequestrador e estuprador, agora é um anti-herói. Não consegui torcer por ele em momento algum.

O filme pode ser dividido em duas partes: a primeira parte é lenta e previsível, já a segunda parte é mais tensa com eventos acontecendo com maior rapidez. O Homem nas Trevas 2 não é um filme ruim, mas também não chega nem perto do original que é infinitamente melhor.

Ficha técnica

Título original: Don't Breathe 2
Duração: 98 minutos
Gênero: Terror, Suspense, Ação, Drama
Classificação etária: 16 anos
País de origem: Estados Unidos da América, Sérvia
Ano de lançamento: 2021