Filme: Wander (2020) - Dicas de Filmes Pela Scheila

quarta-feira, 29 de setembro de 2021

Filme: Wander (2020)

"Wander" é um thriller da cineasta April Mullen lançado em 2020. O roteiro de Tim Doiron aborda duas temáticas bem atuais - imigração e teorias de conspiração, mas o filme pecou na construção e execução.

O filme segue Arthur Bretnik (Aaron Eckhart), um teórico conspiracionista e investigador particular que encontra-se mentalmente perturbado depois que sua família foi morta em um acidente. Bretnik conta com o apoio do amigo, Jimmy Cleats (Tommy Lee Jones), que também acredita em teorias de conspiração. 

Os dois criaram um podcast em que comentam sobre as teorias. Elena Guzman (Deborah Chavez) é uma de suas ouvintes, ela contrata Bretnik para investigar a morte de sua filha, Zoe (Elizabeth Selby), na pequena cidade de Wander, Novo México. Ele começa a investigar o crime, mas logo começa a acreditar que está sendo seguido e que a morte da moça tem relação com a morte de sua família.

Cleats chega a cidade para auxiliar na investigação, porém, eles descobrem que as identidades de Elena e Zoe são falsas, na verdade ambas são pessoas desaparecidas. Enquanto avançam as investigação, Shelly Luscomb ( Heather Graham), encontra Bretnik e aciona o agente do FBI Nick Cassidy (Brendan Fehr) para conduzir Bretnik de volta a cela da instituição mental. Bretnik corre contra a tempo a fim de reunir provas sobre suas teorias.

"Wander" é um dos filmes mais confusos que assisti. A ideia é boa, mas o roteiro é totalmente incoerente, terminei de ver o filme sem saber seu propósito. Procuro sempre encontrar algo bom nas histórias que vejo, mas neste filme nem o bom elenco e nem a fotografia o salvam. Até os filmes mais fracos do Lifetime conseguem ser melhores que "Wander". Não é um filme que recomendo, nem mesmo para passar o tempo porque minha experiência de assistir foi bastante desagradável.

Duração: 94 minutos
Categorias: Thriller
Classificação: 16 anos

Filme: Wander (2020)

CONFUSO; MONÓTONO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!