Dirty Dancing - Ritmo Quente (1987): paixão pela dança - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

domingo, agosto 29, 2021

Dirty Dancing - Ritmo Quente (1987): paixão pela dança

Dirty Dancing - Ritmo Quente é um clássico musical escrito e dirigido por Emile Ardolino. Apresenta uma história envolvente embalada por belas canções nostálgicas.

Dirty Dancing - Ritmo Quente
Jennifer Grey e Patrick Swayze em cena no filme "Dirty Dancing - Ritmo Quente"

Sinopse - A história se passa em 1963, quando Frances Houseman "Baby" (Jennifer Grey), viaja com seus pais Marjorie Houseman (Kelly Bishop) e Jack Houseman (Jerry Orbach), juntamente com sua irmã Lisa (Jane Brucker), para passarem as férias em um agradável resort em Caskilles. Enquanto sua irmã Lisa só pensa em comprar roupas, Baby é idealista e pretende estudar a economia dos Países de Terceiro Mundo.

Baby conhece Johnny Castle (Patrick Swayze), um cobiçado professor de dança que, conforme o regulamento do lugar, deve ficar longe das filhas e esposas dos hóspedes, mas esta regra é quebrada quando Baby ouve algo semelhante ao som de festa, ela é guiada pela música e acaba entrando no alojamento dos dançarinos, um lugar proibido para "moças de família", pois as músicas que eles dançam não são permitidas por Max Kellerman (Jack Weston), o dono do hotel, por considerar provocativas.

Ao dançar com Johnny, uma forte química surge entre eles. Penny Johnson (Cynthia Rhodes), parceira de dança de Johnny, é obrigada a desistir do concurso de dança devido sua gravidez, Baby se oferece para aprender a dançar e substituir a dançarina.

No entanto, o pai de Baby descobre e não gosta da ideia de sua filha dançar com um rapaz de outra classe social. Ele não considera Johnny um bom sujeito, pois acredita que o rapaz tenha engravidado Penny e exigido que a dançarina fizesse um aborto, então tenta afastar Baby do professor de dança. Mas Baby está decidida a dançar com Johnny...

Um clássico musical atemporal

Dirty Dancing - Ritmo Quente é um filme que jamais vai envelhecer, um clássico oitentista que está cravado na memória do cinema. Na época que foi lançado, levou milhões de pessoas as salas de cinema no mundo inteiro, fazendo as pessoas sonharem, embaladas por mambos e merengues. A empolgante trilha sonora conta com canções como The time of my live e She's like the wind que são inesquecíveis, entre outras músicas encantadoras. Sem dúvida, a musicalidade foi fundamental para o sucesso do filme.

A magia do filme está no enredo simples e na leveza como a história é conduzida. E, mesmo depois de décadas de lançamento, continua presente na memória de todos, desde os nostálgicos até os mais jovens. É um filme que deixa uma gostosa mensagem na mente do público, afinal, a vida deve ser vivida com leveza e os problemas só se tornam grandes se nós lhe dermos a devida importância. Portanto, siga a mensagem de Dirty Dancing e seja feliz.

Ficha técnica

Título original: Dirty Dancing
Duração: 100 minutos
Gênero: Musical, Romance, Drama, Clássico
Classificação indicativa: 12 anos
País de origem: Estados Unidos da América
Ano de lançamento: 1987