Filme: Gun City (2018) - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

domingo, agosto 29, 2021

Filme: Gun City (2018)

Lançado em 2018, "La Sombra De La Ley" é um ótimo filme espanhol original da Netflix, dirigido por Dani De La Torre. O roteiro de Patxi Amézcua nos leva para o caos da Espanha do inicio dos anos 20. 

Espanha, 1921. Barcelona encontra-se envolta por um verdadeiro caos, há confrontos entre criminosos e anarquistas em todos os cantos da cidade, ao mesmo tempo que surgem inúmeras empresas ilegais. É nessa atmosfera sombria que desembarca Aníbal Uriarte (Luis Tosar), um misterioso policial enviado de Madrid para auxiliar nas investigações acerca de um grande roubo das armas.

Ao chegar ele percebe que não terá uma missão fácil, principalmente porque a polícia local é corrupta e sem escrúpulos. Uriarte não se intimida e trata logo de mostrar seu valor, demonstrando frieza ao lidar com situações extremas. Não demora para surgirem confrontos com seus companheiros.

Enquanto isso, Sara (Michelle Jenner), uma jovem feminista, luta pelos direitos de suas colegas de trabalho, assim como seu pai, Salvador Ortiz (Paco Tous) que também lidera uma greve na indústria de García Serrano (William Miller), sendo confrontado a todo tempo por Léon (Jaime Lorente) para assumir uma postura mais violenta.

Surge na história um barão alemão (Manolo Solo), dono de um clube noturno, onde Lola (Adriana Torrebejano), uma cantora e dançarina é a principal estrela do local. A moça pretende largar o emprego para viver com seu namorado, mas o barão não aprova essa ideia. No clube que ocorrem a maioria das negociações, inclusive da brigada da informação (repartição da polícia) para com o Barão, a fim de atenderem seus interesses pessoais.

É nesse ambiente nefasto e corrupto que Uriarte terá que viver, e para descobrir informações que o levem aos verdadeiros ladrões das armas, o policial terá que jogar para todos os lados, seja com o brigada da informação, seja com o Barão ou seja com os anarquistas enquanto segue atormentado pelos fantasmas de seu passado. 


Um passado amargo 


Com cenários fascinantes e elementos que lembra os grandes noir dos anos 40, "Gun City" faz parte da remessa de produções de ótima qualidade da Netflix. O enredo foi muito bem construído, explicando a complexidade da Espanha pré guerra civil. Nos faz voltar ao passado amargo e tenebroso pelo qual a Espanha passou. É uma obra muito bem feita que nos leva a refletir sobre o nosso cenário atual.

"Não confio em homens sem ideais."

Duração: 126 minutos
Categorias: Policial, Thriller, Drama
Classificação: 16 anos
Gun City (2018)
OPRESSIVO; INQUIETANTE; AMARGO