Filme: Todos os Meus Amigos Estão Mortos (2020) - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

domingo, agosto 29, 2021

Filme: Todos os Meus Amigos Estão Mortos (2020)

"Wszyscy moi przyjaciele nie żyją" foi uma boa surpresa que rendeu várias gargalhadas. A história surreal é pura diversão. Lançado em 2020, essa comédia trash do cinema polonês contou com a direção de Jan Belcl que também escreveu o roteiro.

A trama começa com o policial Dabrowski (Michal Meyer) e o inspetor Kwasniewski (Adam Woronowicz) entrando em uma casa onde todas as pessoas foram encontradas mortas. Enquanto eles investigam o caso, nós - os espectadores, fazemos uma viagem ao passado para entender o que levou àquele desfecho absurdo.

Era noite de Ano Novo... Marek (Kamil Piotrowski) resolveu fazer uma festa pomposa em sua casa, ele convidou dezenas de pessoas, incluindo Gloria (Monika Krzywkowska), Filip (Mateusz Wieclawek), Anastazja (Julia Wieniawa), Jordan (Adam Turczyk), Pawel (Nikodem Rozbicki), Angelika (Katarzyna Chojnacka), Rafal (Michal Sikorski), Robert (Szymon Roszak), Dariusz (Wojciech Lozowski), Oliwia (Aleksandra Pisula).

Tudo parecia perfeito, muita diversão regada à bebidas, drogas e libertinagem, no entanto, em algum momento (que não vou citar qual) as coisas desandam culminando em uma eloquente sucessão de equívocos culminando em um resultado visceral.

Ridiculamente divertido


"Todos os Meus Amigos Estão Mortos" é ridiculamente divertido. É o tipo de filme que não deve ser levado a sério. O humor negro é macabro e regado a muito sangue, mas não causa medo, nem repulsa - há uma ou outra cena 'nojentinha', que dificilmente incomoda o espectador pois os momentos engraçados se sobressaem.

Particularmente achei genial começar a história mostrando o desfecho, isso cria um clima de curiosidade que só aumenta conforme a trama se desenvolve.  Alguns pontos divertidíssimos que destaco (sem spoilers) são: o francês dialogando é impagável; o entregador de pizza perdidão no meio da festa; as duas malucas atacando os convidados; a garota mística que desencadeia aquela 'desgraceira'; a mocinha certinha que de ingênua não tem nada; o choque coletivo; o loop infinito... 

"Todos os Meus Amigos Estão Mortos" não é o melhor filme de humor negro que já assisti, ainda assim é muito bom e, apesar de bizarro, cumpre seu propósito. 

Duração: 96 minutos
Categorias: Comédia, Terror, Policial
Classificação: 16 anos
Todos os Meus Amigos Estão Mortos (2020)
DIVERTIDO; BIZARRO; ELOQUENTE; INTRIGANTE