Scooby-Doo e a Espada (2021): animação nostálgica - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

segunda-feira, abril 05, 2021

Scooby-Doo e a Espada (2021): animação nostálgica

Scooby-Doo e a Espada é um bom passatempo, mas está longe de ser um dos melhores da turminha de detetives que fez parte da infância de muitas pessoas (inclusive a minha). Foi dirigido por Maxwell Atoms, Christina Sotta, Melchior Zwyer.

Scooby-Doo e a Espada
Cena do filme "Scooby-Doo e a Espada"

Sinopse - Scooby e sua turma desvendam mais um mistério, este envolvendo um "monstro" atacando um avião de passageiros. No processo de resolver o enigma, Velma fez um teste de DNA do vilão, mas também obteve resultados de DNA para seus colegas detetives.

E, enquanto olha os resultados do teste, Salsicha vê que suas raízes ancestrais se ligam há uma pequena aldeia na Inglaterra. Velma reconhece o nome do vilarejo como o lugar onde Camelot costumava estar. Em troca da solução do mistério, o CEO da companhia aérea oferece passagens gratuitas para a Inglaterra, proposta que eles aceitam com entusiasmo.

No entanto, assim que desembarcam no vilarejo, eles logo percebem que algo está errado. Salsicha tira Excalibur da rocha para cortar queijo, e seu sobrenome alarma os moradores, pois eles acreditam que Salsicha é, tecnicamente, o legítimo proprietário da vila e das terras vizinhas.

Antes que o mistério possa ser resolvido, Merlin e Morgan LaFay aparecem, e a turminha é transportada através do tempo para a Idade das Trevas. Eles logo encontram o presunçoso Rei Arthur (Jason Isaacs), e Daphne deve enfrentar todos os Cavaleiros da Távola Redonda em uma variedade de desafios medievais para determinar quem é o governante legítimo de Camelot - Rei Arthur ou Salsicha. 

Enquanto enfrentam magias, armadilhas perigosas e dragões cuspidores de fogo, eles devem encontrar uma maneira de restaurar a bondade do Rei Arthur, parar Morgan LaFay e voltar ao presente.

Poderia ser melhor

Falta em Scooby-Doo e a Espada aquela magia que somente a clássica série de TV tinha. Existem alguns longas dessa turma que são bons, o que não é o caso deste filme. O enredo é preguiçoso e não traz nenhuma novidade, tornando o filme monótono e entediante. Confesso que esperava muito mais e acabei me decepcionando, no meu caso, assistir foi total perda de tempo.

Ficha técnica

Título original: Scooby-Doo! The Sword and the Scoob
Duração: 76 minutos
Gênero: Animação, Aventura, Comédia, Mistério, Fantasia, Família
Classificação indicativa: Livre
País de origem: Estados Unidos da América, Canadá
Ano de lançamento: 2021