Sedução Perigosa (2018): uma amizade suspeita - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

segunda-feira, março 29, 2021

Sedução Perigosa (2018): uma amizade suspeita

Sedução Perigosa é um filme de suspense no estilo Lolita sobre a estranha amizade de uma adolescente com um homem mais velho. Foi dirigido por  Eric England, que já dirigiu Contágio Letal (2013) e e Atração Violenta (2017). O roteiro foi escrito por Anthony Ragnone.

Sedução Perigosa
Sophie Turner e Dylan McDermott em cena no filme "Sedução Perigosa"

Sinopse - A trama segue Josie (Sophie Turner), uma jovem estudante do ensino médio, que ao conhecer Hank (Dylan McDermott), um homem mais velho, estabelece uma amizade intrigante com ele. Ambos têm segredos guardados a sete chaves que aos poucos vão sendo revelados.

Hank é um homem solitário que é assombrado por seu trabalho anterior, onde ele ajudava a matar prisioneiros e, em particular, um homem que se mostrou inocente após o fato. Josie se mudou para próximo da escola, ela mora sozinha e diz a todos que sua família está viajando, mas virá a morar com ela.

Conforme a amizade deles cresce, os vizinhos de ambos passam a desconfiar que há segundas intenções por parte de Hank. Quando Josie se envolve com Marcus (Jack Kilmer), um colega da escola, Hank fica perturbado com a relação dos dois. Esse triângulo confuso os leva a lugares surpreendentes e desafiadores no final, com a história ficando cada vez mais sombria.

Potencial desperdiçado

Sedução Perigosa tem uma história interessante que se fosse melhor desenvolvida certamente renderia um filme mais interessante. O elenco oferece o seu melhor para apresentar uma história impactante, porém o resultado final é decepcionante, com diálogos fracos e reviravoltas forçadas. 

Só assisti até o final porque não costumo desistir facilmente, mas Sedução Perigosa não me agradou, achei bem fraquinho. Quem está buscando por um passatempo despretensioso no estilo "Supercine", talvez se divirta com a história inusitada de vingança.

Ficha técnica

Título original: Josie
Duração: 100 minutos
Gênero: Drama, Suspense
Classificação: 16 anos
País de origem: Estados Unidos da América
Ano de lançamento: 2018