Contágio Letal (2013): nunca aceite bebidas de estranhos - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

sexta-feira, dezembro 21, 2018

Contágio Letal (2013): nunca aceite bebidas de estranhos

Contágio Letal é um filme de terror corporal que aborda temas pesados. Foi escrito e dirigido por Eric England, mesmo diretor de Sedução Perigosa (2018) e Atração Violenta (2017). 

Contágio Letal
Najarra Townsend em cena no filme "Contágio Letal"

Sinopse - Conta história de Samantha (Najarra Townsend), uma garota que tem enfrentado dias difíceis em sua vida. Para espairecer, ela aceita o convite de sua amiga Alice (Alice Mcdonald) e vai para uma festa. Lá, ela imprudentemente aceita uma bebida de um desconhecido e sofre violência sexual.

No dia seguinte, além da ressaca obviamente, Samantha percebe que algo está errado com seu corpo procura um médico. Conforme as horas passam, os sintomas só pioram e Samantha volta ao médico. Ela fica sabendo que contraiu uma DST (doença sexualmente transmissível) oriunda da violência que sofreu.

Com o passar dos dias, Samantha desenvolve uma aparência horrível que causa repugnarão em todos que se aproximam dela. Ela perde o emprego. Sua mãe (Caroline Williamssupõe que a filha está usando drogas e a convivência entre as duas se torna insuportável. Samantha começa a ter acessos de violência contra suas amigas Nikki (Kate Stegemane Alice. Seu mundo desmorona por completo.

Um conto de advertência

Contágio Letal é um filme de terror altamente perturbador que lembra as obras de David Cronenberg, o mestre do horror corporal. O agonizante processo que a garota passa é de arrepiar. Algumas cenas são repugnantes, ela literalmente apodrece em vida. 

O filme também serve como um alerta para as pessoas descuidadas, que acabam se relacionando sexualmente com estranhos sem se proteger das doenças. Não é porque uma pessoa aparenta estar saudável que ela realmente seja saudável. 

Apesar das falhas, Contágio Letal é um bom filme de zumbis. Às vezes é mais grotesco que assustador. Só não é um filme para todos, é preciso ter sangue frio para assistir até o final.

Ficha técnica

Título original: Contracted
Duração: 84 minutos
Gênero: Terror, Suspense, Drama
Classificação indicativa: 14 anos
País de origem: Estados Unidos da América
Ano de lançamento: 2013