Filme: A Fortuna (2019) - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

segunda-feira, março 29, 2021

Filme: A Fortuna (2019)

"In Vino" é um thriller de comédia que tem alguns momentos interessantes, mas a maioria dos acontecimentos são previsíveis, incluindo o desfecho. Foi lançado em 2019, sendo escrito e dirigido por Leonardo Foti. 

A trama se passa durante um jantar na mansão de Charles Buoitton (Edward Asner), um milionário de idade avançada que reúne seus familiares pata testá-los. Antes do jantar ser servido, Charles levanta o copo para brindar e, em seguida, cai morto.

Assustados, a família pensa ser um truque do velhinho, porém, Linda (Sean Young), sua terceira esposa, confessa que o envenenou o marido e também envenenou todos na sala para conseguir o dinheiro. Ela deixa claro que tem o antídoto, mas somente oito frascos e, eles são nove pessoas.

Então Linda faz uma revelação bombástica: os convidados tem que escolher uma pessoa dentre eles para ser morta ou todos vão morrer em menos de uma hora, pois o veneno já está se espalhando em seus organismos. 

A partir daí inicia uma troca histérica entre os membros estressados ​​do grupo que, na tentativa de estabelecer quem deve morrer e quem deve ser o assassino, revelam segredos escondidos a sete chaves.
 
"A Fortuna" tem o ingrediente principal, mas falta os temperos para dar sabor. O filme começa bem e a história consegue prender o espectador  por conta do mistério que envolve os personagens, porém, faltou um toque de ousadia do idealizador. O destaque, sem dúvida, fica para a fotografia retrô e para a trilha sonora.

No geral, "A Fortunaé um filme que não me agradou, o roteiro é fraco, com atuações preguiçosas e pouca criatividade. Assisti como um passatempo, mas foi total perca de tempo.

Duração: 93 minutos
Categorias: Comédia, Thriller
Classificação: 12 anos
A Fortuna (2019)

MONÓTONO; PREVISÍVEL