Filme: Pânico (1996) - Dicas de Filmes Pela Scheila

Filme: Pânico (1996)

"Scream" reformulou o gênero de terror nos anos 90. Com clima sombrio, tensão e sustos inevitáveis, resultado da excelente direção de Wes Craven e um roteiro escrito cuidadosamente por Kevin Williamson, o filme marcou toda uma geração de fãs do gênero.

Lançado em 1996, esse slasher rapidamente caiu na aceitação do público, tornando-se num dos filmes mais lucrativos do ano e recebendo grande aclamação dos críticos.

A trama apresenta um serial killer que vem assustando os moradores de uma pequena cidade do interior da Califórnia, jovens vem sendo assassinados com requintes de crueldade. 

Primeiramente o assassino liga para a vítima e faz algumas perguntas sobre filmes de terror, se errar, o maníaco invade a casa matando a vítima com golpes de faca. Ninguém consegue identificar quem é o assassino já que ele usa uma máscara de fantasma "Ghostface" e um facão para invadir a casa de suas vítimas.

O maníaco tenta matar Sidney Prescott (Neve Campbell), para sorte da moça, ele era e a garota consegue escapar. A partir desse momento, o assassino fica obcecado por ela e vai tentar matá-la de qualquer maneira. 

Sidney então passa a desconfiar que todos os assassinatos que estão ocorrendo na cidade tem haver com a morte de sua mãe Neil Prescott (Lawrence Hecht), ocorrido um ano antes. 

"Pânico" é um ótimo filme de terror. O roteiro bem elaborado apresenta personagens construídos cuidadosamente e as cenas altamente tensas tornaram esse filme um clássico dos anos 90. Parodiar os filmes de terror foi uma ótima ideia que acabou rendendo uma franquia, bem sucedida - apesar das sequências serem menos empolgantes.

Antes de "Pânico", o cineasta Wes Craven já havia feito bons filmes slasher como "A Hora do Pesadelo" e "Quadrilha de Sádicos" com vilões extremamente cruéis e marcantes. E "Pânico" traz mais um vilão assustadoramente real.

Carregado de tensão e metalinguagem, "Pânico" é daqueles filmes para ver e rever, e depois de décadas de lançamento ainda continua assustando os espectadores desavisados.

Duração: 111 minutos
Categorias: Terror, Mistério
Classificação: 18 anos
Filme: Pânico (1996)

TENSO; ASSUSTADOR; INQUIETANTE